‘‘Voo de Liberdade’’: encontro de capoeiristas traz de volta Mestre Zeni

modelo 1De 16 a 18 acontece em Itapetinga, mais precisamente na quadra do Colégio Savina Petrilli, a 4ª edição do encontro ”Amigos do Voo”, evento organizado pelo Mestre Borracha, do Grupo de Capoeira Voo de Liberdade, que tem referência em 17 cidades, entre quatro estados da Federação.
Além das diversas atividades ligadas à capoeira, como rodas, campeonato, aulas, batizado, shows, palestras e formatura de novas turmas, o encontro marca um momento de congraçamento entre grupos convidados, oportunidade em que se renovam os laços de amizade e os mestres de capoeira passam para outros alunos suas técnicas, em apresentações bastante aplaudidas.

Mestre Zeni
Um dos momentos de alegria do encontro foi a confirmação da presença de Mestre Zeni, um dos precursores da capoeira em Itapetinga, que estava a 27 anos ausente da cidade. Informações davam conta que ele teria se tornado andarilho nas ruas de Salvador. A união de capoeiristas da capital e amigos do interior, entre eles o Mestre Borracha e o Sargento Marcone, que também pratica capoeira, resultou no resgate do antigo mestre, que aceitou o convite para vir ao encontro de capoeiristas e se submeter a tratamento em um centro de recuperação aqui da cidade.
Homenageado e abraçado por todos, Zeni disse se sentir feliz por estar de volta a Itapetinga, cidade que ama e onde pretende recuperar sua saúde e continuar com seu apoio à capoeira.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário