Visita do Governador do Rotary Club marcou reunião da segunda-feira

zsdO Rotary Club de Itapetinga teve reunião festiva na última segunda-feira, recebendo a visita do Governador do Distrito 4550, Ricardo Becker. Ele estava acompanhado de sua esposa Lílian Becker. Juntos, têm a função de visitar os 53 clubes do Distrito, numa missão que começou há poucos dias e só irá se encerrar em setembro. “É uma verdadeira missão, pois temos o dever de visitar os Rotarys de 53 cidades, levando a cada um deles palavras de incentivo e de apoio para que os projetos rotários sejam preservados”, disse Becker, que ao discursar para os presentes, fez elogios ao novo presidente do Clube, Edson Vieira Silva, e aos jovens que agora formam os grupos jovens do Rotaract e Interact Clube. “É motivo de orgulho tê-los em nosso meio. As alas mais jovens do Rotary nos dá a certeza e a esperança de que a semente que plantamos, vai crescer, se desenvolver, prosperar”, registrou.

Doação para o Canto das Artes

O presidente Edson Vieira fez, em nome do Rotary de Itapetinga, a doação de arcos de violino para a Fundação Canto das Artes, que foi representada na oportunidade pelos monitores Tiago, Denize e Roberta, uma vez que a maestrina e presidente da Fundação, Leniza Souza Santos, ainda se encontra em Juiz de Fora, onde participou do Festival Internacional de Música Colonial e Antiga.

Os representantes da Fundação Canto das Artes levaram presentes para a esposa e o governador do Rotary, além de agradecer o abraço amigo que o órgão sempre deu aos projetos de Leniza Santos. “Somos testemunhas do empenho da Fundação Canto das Artes em prol do resgate e da valorização de seus alunos. Chegamos lá ainda crianças e tivemos a oportunidade de aprender, nos formar e hoje somos monitores da Fundação, prova de que o trabalho realizado por Tia Leniza deu frutos”, disse Roberta Dantas, representando a instituição.

Homenagens

Os rotarianos presentes fizeram ainda homenagens ao aniversariante da noite, Arlindo Andrade, que completou 90 anos de idade e 50 anos de compromisso com o Rotary. Ainda foi feita uma homenagem de uma minuto de silêncio em memória de Getro Guimarães, rotariano falecido recentemente.

Outro que recebeu homenagem na noite da segunda-feira foi o Governador Assistente do Distrito 4550, Robert Araújo, que ganhou o seu título de Sócio Paul Halls, ao qual ele agradeceu em tom emocionado.

Os presentes depois participaram de um jantar oferecido pela direção do Rotary.

Doações para a IPAM e APAE

Durante a semana, a ex-presidente Virgínia Brito e o atual dirigente, Edson Vieira, estiveram na IPAM e na APAE, distribuindo kits de higiene bucal para crianças dessas duas instituições, levando também palavras de incentivo aos dirigentes dessas instituições que cuidam de crianças em situação de risco social e com problemas de saúde, tendo sido recebidos pelo presidente da IPAM, Silêncio Filho, e da diretora da APAE, Ana Deogracias.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário