Vestibular 2015: pré-matrícula e matrícula para 2º semestre

uesb12Para os aprovados no Vestibular 2015 com ingresso no segundo período letivo, chegou a hora de realizar a pré-matrícula e a matrícula. De 9 a 11 de junho, a Secretaria de Cursos dos três campi receberam os novos estudantes para entrega dos documentos necessários e, assim, confirmação da vaga no processo de pré-matrícula. O próximo passo virá com a efetivação da matrícula definitiva, que acontece de 17 a 19 de junho, também na Secretaria de Cursos.
É importante prestar atenção ao dia e horário disponíveis para cada curso, que podem ser conferidos no Edital 088/15, disponível no site da Uesb (Pré-matrícula no Anexo I, Matrícula no Anexo II). No mesmo arquivo, os documentos necessários para os dois processos podem ser acessados, bem como todos os outros detalhes.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Cursos pelo telefone (77) 3261-8612, em Itapetinga; (73) 3528-9654, em Jequié; e (77) 3424-8661, em Vitória da Conquista.

Vestibular 2016: divulgadas as obras literárias

A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) acaba de divulgar as obras literárias que serão cobradas no Vestibular Uesb 2016. São ao todo três livros que estarão sendo avaliados na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Confira quais são eles:

Sermão da Sexagésima: O livro de Padre Antonio Vieira traz a temática religiosa e, ao mesmo tempo, a predominância de uma das características do estilo barroco: o conceptismo, abordando as questões da arte de persuadir através dos Sermões.

Eu e as outras poesias: A única obra de Augusto dos Anjos, que conseguiu com apenas uma publicação fazer história na literatura brasileira, traz poemas irreverentes influenciados pelo Romantismo, Naturalismo, Parnasianismo e Simbolismo, que tratam, entre outros temas, da hipocrisia humana.

O santo e a porca: O livro do dramaturgo, romancista e poeta Ariano Suassuna reverbera a cultura nordestina, contando a história de um velho avarento, devoto de Santo Antônio, que pensa que irá perder todo seu dinheiro guardado em uma porca de madeira. O livro é uma comédia que traz diversas reflexões acerca das relações dos seres humanos com o mundo.
Para mais informações, entre em contato com a Copeve pelo (77) 3424-8607, em Vitória da Conquista, (73) 3528-9695, em Jequié, e (77) 3261-8700, em Itapetinga.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário