UESB recebe comitiva do Mercosul

uesb12stá em Vitória da Conquista, em visita à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, uma comitiva de 17 professores da Educação Básica da Argentina, Paraguai e Uruguai, em visita oficial do Programa de Apoio Educacional do Mercosul (Pasem). A pasantia será feita ao Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores (PPG – ECFP) do campus de Jequié. A inclusão da Uesb no roteiro de visitas do Programa é o resultado do trabalho desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no sentido de integrar a Universidade ao contexto internacional das ações de fortalecimento do Ensino Superior.

O objetivo do Pasem, que tem o Brasil como principal propulsor, através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é apoiar a gestão e a implantação de políticas públicas que promovam a formação e o desenvolvimento profissional docente. O reconhecimento de estudos, a aprendizagem do espanhol e do português como línguas estrangeiras, a alfabetização e o uso das tecnologias da Informação e Comunicação no processo de ensino-aprendizagem e na consolidação de vínculos institucionais no Mercosul também estão entre as pretensões do Programa.

Assim, por onde passarem, os visitantes conhecerão as políticas e estruturas locais oferecidas aos profissionais da Educação Básica nas instituições brasileiras.

Na Universidade do Sudoeste, os professores argentinos, paraguaios e uruguaios terão a oportunidade de conhecer a proposta, as pesquisas já realizadas e os impactos do Programa nos movimentos formativos dos professores da Educação Básica do território de Jequié.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário