UESB e Universidade de Lisboa discutem parceria

modelo 1Na tarde da última segunda, 17, a administração da Universidade recebeu o professor João Caetano, representante da Universidade Aberta de Lisboa. No encontro, o docente português apresentou a proposta de cooperação internacional entre as instituições.

Destacando um campo com vasta possibilidade de trabalho no sentido de promover a livre circulação de conhecimento e ensino, o professor ressaltou a Uesb como pioneira no estado da Bahia a avaliar a proposta e explicou que a parceria pode se dar em diferentes dimensões. “Trata-se de um esforço de cooperação entre universidades de dois países em um plano de igualdade e de lealdade. Isso se traduz quer no campo da pesquisa, quer no campo do ensino, através de programas conjuntos de formação em que ambas as universidades possam titular”, elucida Caetano.

Caetano apontou que esse tipo de cooperação é muito importante para a educação a distância por ser um convênio com uma universidade de língua portuguesa e cujo raio de intervenção é muito significativo. “Não foi por acaso que chegamos aqui. A Uesb foi escolhida por todo o seu potencial de desenvolvimento e por todo o trabalho que vem sendo feito nos últimos anos”, enfatizou.

Como resultado da reunião, uma agenda para discutir a proposta será fechada nos próximos dias com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PPG). Ascom.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário