Uesb é destaque nacional na OAB

olhaA segunda Universidade que mais aprova no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil. A primeira no norte-nordeste do país. Essa é a Uesb, uma instituição que preza pelo ensino de qualidade e pela melhor preparação do seu corpo acadêmico. Em lista de desempenho por instituição de ensino, no VIII Exame de Ordem, divulgada pela OAB, a Uesb fica atrás apenas da Universidade de São Paulo (campus de Ribeirão Preto). O percentual é de mais de 71% dos alunos aprovados.
Para o professor e coordenador do curso de Direito da Universidade, Gésner Ferraz, o tradicional Exame mede a capacidade de conhecimento do aluno e, nesse quesito, os acadêmicos da Uesb estão bem preparados e têm demonstrado isso não só no Exame de Ordem, mas também nos aspectos da vida profissional. “O aluno da Uesb hoje é por excelência um aluno extremamente preparado. O curso de Direito da Universidade tem se preocupado em dar uma boa formação a esses estudantes que chegam habilitados para o mercado de trabalho”, destaca o professor.
À soma de fatores para resultados positivos como esse, inclui-se em grande parcela o esforço e interesse dos acadêmicos. Mais do que números que traduzem uma porcentagem satisfatória, são histórias de estudantes que dão um importante passo no mercado de trabalho. Leandro Ferreira, formando que faz parte dos alunos aprovados nesse VIII Exame, afirma que “é de suma importância os incentivos dos professores na sala de aula, sempre focando numa preparação voltada para o Exame de Ordem e para a vida profissional como um todo. Acredito que a Universidade contribuiu bastante para esse resultado”.
O reitor da Universidade, Paulo Roberto Pinto Santos, define o resultado positivo como um reflexo do envolvimento de todos os membros da comunidade acadêmica. “Esse índice que destaca a Uesb como um dos melhores cursos de Direito do país é bastante satisfatório para nós, por compreendermos que é o resultado de um trabalho vivenciado no dia a dia da Instituição. Nossa Universidade está colhendo os frutos de tamanha responsabilidade, compromisso, interesse e, acima de tudo, qualidade”, conclui.

Reitoria recebe representantes da Adusb

A administração da Universidade se reuniu na manhã desta quinta, 21, com representantes do Sindicato dos Docentes (Adusb). No encontro, o reitor Paulo Roberto Pinto Santos e o vice-reitor José Luiz Rech discutiram com os docentes a pauta interna da Adusb, cujo foco se concentrou nas questões trabalhistas.
Entre os pontos abordados estiveram o adicional de insalubridade – pauta tratada como prioridade e que, no momento, aguarda tramitação da Saeb -, adicional noturno, desconto do Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Funprev), quadro de funções e docentes, tópicos de pagamentos, creche em Itapetinga, entre outros.
A reitoria recebeu as reivindicações do Sindicato e se colocou à disposição para que, sem medir esforços, sejam atendidas as demandas que são da sua competência.
(Com informações da Ascom)

 

Um comentário para “Uesb é destaque nacional na OAB”