Uesb: 30 anos de existência

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) comemora em 2011 os seus 30 anos, momento que deve ser celebrado não apenas pela comunidade acadêmica, mas por toda a população regional. Como uma Instituição multicampi, a UESB está sediada nas três principais cidades da região sudoeste do Estado da Bahia: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. A multicampia permite que a Universidade atinja um número maior de indivíduos e aja de maneira efetiva em diferentes municípios.

Os 30 anos comemorados pela Instituição é motivo de orgulho, pois a UESB é certamente uma das grandes impulsionadoras do desenvolvimento da região Sudoeste. Uma história que contribui para o crescimento regional e colabora para a qualidade da educação no Estado da Bahia e também no Brasil, já que a Universidade é destaque em diversos segmentos e realiza pesquisas em diferentes áreas do conhecimento, sempre priorizando uma educação de qualidade e voltada para a melhoria de vida da população.

Com seus 44 cursos de graduação, 27 Especializações, 12 Mestrados e um Doutorado, a UESB é referência em educação e representa a porta de entrada para a realização dos sonhos de milhares de jovens. Para que toda essa estrutura seja mantida a Instituição conta com um corpo docente qualificado, tendo mais de mil professores, e com um quadro técnico comprometido com o serviço público.

A UESB, enquanto Instituição que promove o desenvolvimento de estudos, tem em suas atividades fins (o ensino, a pesquisa e a extensão) a possibilidade de identificar problemas e propor soluções a assuntos que envolvem a comunidade regional. Ao longo dessa história a Universidade já inseriu no mercado de trabalho profissionais com ampla formação técnica e cidadã, tornando-se cada vez mais próxima da comunidade e atuando como transformadora social. A instituição tem como reitor o professor Paulo Roberto Pinto (de Vitória da Conquista) e José Luiz Rech, do campus de Itapetinga, é o vice-reitor.

 

 

Tags: ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário