Tocha Olímpica vai passar por Itapetinga.

modelo 1Membros do Comitê Olímpico Internacional, Rian Maia e Fillipo Faria (gerentes regionais), estiveram em Itapetinga na manhã desta quinta-feira, 5, realizando uma visita técnica para acertar detalhes sobre a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Na oportunidade, checaram o roteiro de passagem, pontos de coleta e logística local. Rian e Filipo foram recebidos pelo secretário de Esportes Joilson Santos (Coordenador da Força Tarefa local), além dos secretário de Transportes José Reinam e o coordenador da Comutran, Junior Fagundes. Representando a Polícia Militar, esteve presente a oficial, Velânia Amaral. Givaldo Viana, Comandante da Guarda Municipal, além de agentes de trânsito e guardas municipais também acompanharam a equipe na visita à cidade.
Evento de celebração na Lagoa
Pelo país, o tour da tocha olímpica deve começar em maio do ano que vem, 100 dias antes do início dos jogos Oímpicos do Rio de Janeiro e percorrerá cerca de 250 cidades do país. Em Itapetinga, 25 pessoas conduzirão a tocha, 20 delas, selecionadas pelos patrocinadores, através de processo nacional, podendo ou não serem itapetinguenses. Os outros cinco condutores serão indicados pelo prefeito municipal para avaliação e aprovação do Comitê Olímpico. Após o percurso – que ainda não foi divulgado oficialmente – a tocha permanecerá no Parque Poliesportivo da Lagoa, em um evento de celebração, por quinze minutos.
“Estamos todos compromissados em fazer desse, um belíssimo evento e para isso realizaremos reuniões com os demais secretários e membros da Força Tarefa para alinhavar todos os detalhes da grande festa esportiva”, enfatizou o secretário de Esportes, Joilson Santos.
Gerais nos representa
Ainda não há confirmação oficial, mas o maratonista Gerais (Florisvaldo Souza), de 71 anos, poderá ser uma das cinco pessoas a ter a honra de levar a Tocha Olímpica por um dos percursos da cidade. “Se isto realmente acontecer, vai ser, pra mim, uma grande honra. Sou prova viva de que o esporte pode resgatar vidas. A minha foi resgatada depois que comecei a me dedicar ao esporte e vencer o vício do alcoolismo. Espero ser agraciado com esta escolha e desde já agradeço aos que pensaram em meu nome”, comentou o respeitado maratonista, que também atua como massagista da Seleção de Itapetinga e de vários outros times nos campeonatos suburbanos. Gerais tem registrado em seu currículo a passagem por importantes provas de atletismo na região, em São Paulo (Corrida de São Silvestre) e em Minas Gerais (Volta da Pampulha).
Recentemente, um grupo de maratonistas de Itapetinga deu o nome de Gerais à equipe que eles organizaram para participar de maratonas em várias partes do país, numa forma de homenagem ao corredor que desafia seus amigos e adversários a acompanhá-lo na jornada diária de percorrer vários quilômetros, em pleno meio dia. “E vou estender o convite aos leitores de Dimensão que queiram me acompanhar. Esse jornal foi quem me tornou conhecido, registrando minha história e isto me ajudou muito, sou agradecido a vocês”.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário