Taça Zé Emérito: Bahia é o campeão!

No último Domingo, 13, Dia das Mães, ocorreu a primeira final de Campeonato Suburbano do ano de 2012, na cidade. A partida era entre o Bahia x Urbis, que valia a Taça Zé Emérito Costa, pelo Campeonato Suburbano do Bairro Clodoaldo Costa.

Antes da partida foi executado o Hino Nacional. Presenças do secretário de Esportes e Lazer Charles Fabian e os vereadores Chico Ferro Velho, Naara Duarte e Alfredo Cabral.

 

A partida

Nos primeiros minutos, as equipes que se estudavam bastante, erravam muitos passes e era visível o nervosismo. Numa boa triangulação feita por Tuca, Zé Carlos e Hélder, a Urbis quase abriu o placar. Mas o futebol tem dessas: quem não faz toma. E em um cruzamento vindo da esquerda, indecisão do goleiro e do zagueiro da Urbis de quem ficaria com a bola, Galego se aproveitou e abriu o placar para o Bahia. O Urbis ainda tentou reagir no final do primeiro tempo, mas a etapa terminou com o placar de Bahia 1 x 0 Urbis.

Na segunda etapa, o Urbis partiu para cima da equipe do Bahia, tentando buscar o empate, o goleiro do Bahia foi decisivo e fez boas defesas. O tricolor jogava no contra-ataque, administrando o jogo, já que o tempo jogava ao seu favor.

Num lance de contra-ataque, o goleiro do Bahia lançou a bola com os pés, que teve um leve desvio de cabeça, e caiu nos pés do artilheiro Jola, que limpou o beque e acertou um belo chute, desviando no montinho artilheiro, sem chances para o goleiro. Bahia 2 x 0 Urbis.

Depois do segundo gol, a equipe do Bahia só fez administrar o resultado e soltar o grito de campeão!

A arbitragem da partida:

Árbitro Central – Ziza; Assistente 1 – Adaílton Valter; Assistente 2 – Jozué Alves; Árbitro Reserva – Luíz Barreto

 

Ziza se despede

A partida final foi a despedida do grande árbitro de futebol ”Ziza”, que ficou bastante emocionado. Ele já prestou vários serviços aos desportistas da nossa cidade e região. E era o árbitro mais experiente em atividade no quadro da AAFCI, e na Bahia.

 

Entrevistas

O presidente da liga do Clodoaldo Costa, Júnior Lobão, agradeceu “o trabalho feito pela imprensa ao divulgar mais um evento promovido pela liga do Clodoaldo, bem como ao empenho dos clubes que realizaram um belo certame”. Lobão pretende, se continuar à frente daquela representação, fazer um trabalho ainda melhor nos próximos eventos.

O desportista Zé Emérito, homenageado durante a premiação, ficou bastante emocionado e disse à reportagem de Dimensão da “satisfação grande para nós que já jogamos no passado, receber essa homenagem agora. Agradeço o presidente da liga Júnior Lobão e empresto a minha solidariedade também ao futebol suburbano, onde tantos valores são revelados.”

O vereador desportista Chico Ferro Velho esteve presente na final. Ele cedeu 20 bancos para os torcedores se acomodarem nas intermediações do Campo Aderbal Sampaio. “É uma obrigação nossa colaborar, eu quando entrei na vereança, me senti na obrigação de como ser humano, ajuda as pessoas de alguma forma, e é isso que eu faço, e me sinto gratificado com essa homenagem.”

Naara Duarte fez a entrega de um dos troféus e acrescentou que “voltar a uma final do campeonato do Clodoaldo Costa é uma satisfação e os organizadores e atletas merecem os parabéns pelo comportamento exemplar e dedicação ao esporte”.

Charles Fabian, secretário de Esportes, disse que a liga do Clodoaldo Costa foi bastante feliz ao escolher Zé Emérito, que já atuou pela seleção de Itapetinga no passado, para ser o homenageado durante o campeonato. ‘‘Ele já fez muito pelo futebol com outros bons baluartes e é bastante merecida a lembrança’’, completou Charles.

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário