Social

Cori Moreira e a Revista Dimensão

O Jornal Dimensão já se organiza para a sua já tradicional revista de final de ano que desta feita estará homenageando Itapetinga pelos seus 60 anos. Vários contatos estão sendo feitos com pessoas ilustres de nossa cidade para nos ajudar a contar a história de Itapetinga e seus pioneiros. Esta semana tive a grata satisfação de ser recebido pelo pecuarista Cori Moreira e conversamos muito e fiquei encantado com sua história que muitas vezes se confunde com a história de Itapetinga, pois aqui chegou um ano antes da emancipação política deste município. Com uma memória impecável, Cori Moreira conta detalhes importantíssimos da história de nossa cidade e tudo estará contido na revista. Participe você também e nos ajude a escrever mais esse capítulo bonito desta terra querida. Parabéns, Cori!

 

 

Novo residencial em Itapetinga

Já está em fase de conclusão e no maior charme e requinte o mais novo residencial de Itapetinga, localizado em área nobre de nossa cidade e contará com gás encanado, área de lazer, apartamentos com ar condicionado, semi mobiliados e com garagem. Esse é o mais novo empreendimento da empresária Adaildes Xavier que confiou todo o projeto ao engenheiro Sizínio Galvão Marinho Filho e se diz bastante satisfeita em ter em sua obra um profissional de renome que a cada dia renova e se destaca. Na foto, a empresária ao lado de Ana Felícia, arquiteta do empreendimento. Aguardamos a inauguração que promete ser mais um momento bonito em nossa cidade. Parabéns, Adaildes, pelo empenho e bom gosto!

 

Colegiados Setoriais de Cultura

Fui convidado e estive presente no município de Itambé em reunião sobre a construção do Colegiado Setorial das Artes da Bahia, com a presença de Alexandre Molina, representante da Fundação Cultural do Estado da Bahia e o nosso querido Antonio Maciel, representante territorial da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Presentes também representantes do Colegiado Territorial do Médio Sudoeste, onde discutimos sobre a formação e importância desse colegiado no fortalecimento das ações políticas nas áreas de teatro, dança, artes visuais, audiovisual etc. em todo o Estado. Antonio Maciel como sempre em destaque, desenvolvendo um excelente trabalho em nossa região, aparece na foto ao lado de Alexandre e Cíntia Gusmão que mobilizaram e organizaram o evento em seu município.

 

17ª Semana Espírita

Começou no dia 23 e vai até o dia 28 a 17º Semana Espírita de Itapetinga que este ano tem como tema: “Aprendendo a Viver Melhor” e acontece na FACI, reunindo um grande número de visitantes para contemplar as mais diversas palestras, exposições e praça de alimentação. Na programação destacamos as seguintes palestras: “Perdas de ente queridos”, com Abigail Guimarães de Vitória da Conquista; “Vícios e Virtudes”, com Creusa Lage, de Salvador; “Vida Conjugal: superando desafios”, com Cleber Flores de Vitória da Conquista; “A Força do perdão”, com Arilson Ferraz, também de Vitória da Conquista. No sábado a partir das 14h seminário com o tema: “Entendendo e superando os conflitos existências”. No domingo às 09h outro seminário com o tema: “Conhecimento e liberdade” e às 14h será a vez do já esperado Lindomar Coutinho com o tema: “Educação dos sentimentos”. Sucesso, sempre!

 

Parabéns em dose dupla!

Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, e é muito bom ver mulheres bem resolvidas, felizes, mães, profissionais que todos os dias contribuem para um mundo melhor. Sempre que converso com minha amiga Aldinéia Filgueiras, ela conta-me de seu grupo de amigas que com frequência se reúne para um bate papo agradável e troca de experiências. Esse grupo é formado por mulheres que brilham e que são sucesso em tudo que fazem. Esta semana, Dira da Forton, exímia anfitriã, abriu as portas de sua casa para comemorar o aniversário das queridíssimas Ana Lúcia Del Gracia e Sandra Camargo que na maior alegria brindaram felizes a data. Parabéns!

 

Dia do médico

Momento impecável registrou-se no Coroas Country Clube dia 19 último, durante a comemoração do Dia do Médico, organizado pela diretoria do Cremeb, que tem à frente o competentíssimo Dr. Luiz Carlos Faleiro. Além do momento de congraçamento, o encontro foi marcado pelas homenagens aos médicos Marlene Brandão Cruz e José Otávio Curvelo. Na foto, a médica Marlene Cruz ao lado do presidente do Cremeb, Luiz Carlos Faleiro.

 

III Baile Preto e Branco

Vem aí mais um Baile Preto e Branco organizado pela Loja Maçônica Amor e União Itapetinguense. O evento já tradicional acontecerá no dia 08 de dezembro e terá a animação da Banda Magnatas.

Agendemos!

 

Camila Amaral

Em tempo, registramos o niver de Camila Amaral, que feliz recebeu os parabéns de seus queridos pais Magnólia e Cleomar Souza Santos, além do mano Lucas Batista dos Santos. Estudiosa, a garota toca a vida curtindo seus estudos, as amizades e apostando em um futuro maravilhoso. Felicidades sempre, Mylla!

 

 

 

Hair Style em Itarantim

João Gama, cabeleireiro profissional a mais de 22 anos em São Paulo, com graduação técnica pelo Instituto Internacional Llongueras da Argentina e da Espanha, com cursos de aperfeiçoamento e aprimoramento em coloração, corte e design de cabelos, estará em Itarantim no próximo dia 25 de novembro, no auditório da Coopardo, para um curso de design e corte com quem entende do riscado.

 

Dentistas de parabéns!

Dia 25 de outubro é comemorado o Dia do Dentista, esse profissional tão importante que cuida dos dentes, gengivas e alguns ossos faciais como o maxilar. Em nossa cidade temos profissionais do mais alto nível atuando na odontologia e a eles nossa homenagem. Para marcar a data, a classe se reuniu na maior animação e brindou feliz o sucesso da profissão escolhida. Dentre os presentes podemos citar: Paulo Paim, Augusto Pimenta, Darlene e Alberto Nolasco, Rosane Figueira, Luciana Aguiar, Maria Helena Novaes, Taíssa Lírio, dentre outros. Na foto, também marcando presença Gorete Pimenta, Karine Carvalho e Lenilza Ferraz de Brito.

 

Vernissage no Polivalente

A escola Polivalente de Itapetinga sempre se destacou nos seus projetos pedagógicos. Com uma equipe pra lá de dinâmica, capaz de mobilizar alunos e familiares, sempre inova e faz bonito. Esta semana carinhosamente recebi a visita de alunos acompanhados pela professora Márcia Almeida que gentilmente vieram me trazer o convite para a 4ª Vernissage da Escola com o tema “De Jorge a Luiz – Brasil, meu país”. O objetivo era resgatar as tradições histórico-culturais relacionados às obras de Jorge Amado e Luiz Gonzaga. Um verdadeiro espetáculo coordenado pela professora Rosângela de Lima Souza que aparece na foto com parte de sua equipe de trabalho. Parabéns em especial aos alunos que fizerem bonito!

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário