Social

Ipam, 30 anos!

ipA Ipam – Instituição de Promoção e Amparo ao Menor está em festa, quando comemora os seus 30 anos de serviços prestados a nossa sociedade, acolhendo crianças e adolescentes carentes. Acreditando que amor, solidariedade, esperança, respeito e compromisso pode transformar vidas, a instituição foi fundada em 1984 pela saudosa Lindinalva Carvalho, cuja história ficará para sempre nos anais deste município, uma vez que a mesma chegou a ser vereadora. Neste momento de comemoração foi realizada no último dia 07 uma Missa de Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora das Graças, reunindo os atuais e antigos colaboradores da Ipam. Parabéns para a bonita história!

 

Parabéns a Norma Wanderley

ipFeliz com a magia do viver bem, a queridíssima Norma Vanderley festejou mais um aniversário no último dia 3 e como não poderia deixar de ser, foi bastante homenageada pelos inúmeros amigos que possui. Dona de um carisma incrível, Norma é forte, determinada e segue sua vida com muita energia positiva. No seu dia ela foi abraçada pelos filhos Vinícius, Nájla e Débora, mais os netos queridos. Parabéns, querida e que sua vida seja sempre repleta de inúmeras alegrias.

 

 

SOS animais de rua

Sem título-1Esta semana fiquei bastante sensibilizado ao conversar com Cláudia Kielmann que me relatou histórias bonitas de um trabalho que vem sendo realizado em Itapetinga há mais de quatro anos. Trata – se de uma ONG que cuida de animais carentes, em especial de cachorros e gatos abandonados pelos seus donos e que ficam perambulando pelas ruas da cidade. Esses animais são recolhidos, tratados e depois doados, quando encontra algum interessado ou levado na maioria das vezes para as casas de um dos associados. A ONG é composta por pessoas dos diversos segmentos sociais de Itapetinga e região. Além de Claúdia podemos citar também Heneille Carvalho, Ilka Kielmann, Vera Gabrielli, Jennifer Cavalcanti, Meire Gomes, Rubinho Nova, Eliomar Barreira, sr. Dema,e muitos outros. Taí um bom exemplo de solidariedade a ser seguido neste iniciozinho de ano.

 

Casamento de Josemar e Rosana

Sem título-1“Hoje sem dúvidas, podemos dizer um ao outro: eu te amo, com segurança e muito prazer, pois, esse amor foi construído em oração, no dia a dia, nas conquistas sobre a distância, sobre a saudade.  E foi assim que o nosso sonho tornou-se real. Obrigada Senhor! Tudo isso não foi por acaso, foi o teu cuidado”. E foi assim que dia 04.01, às 20h15min, na Segunda Igreja Batista de Itapetinga, casaram-se Josemar Silva e Rosana Novais, ele filho de Hermilino Lima da Silva e Izaulina Maria de Jesus e ela de Rodileuza Moreira Novais (Liu). O celebrante foi o Pr. Odinei Ferreira de Oliveira; A noiva foi conduzida ao altar por seu tio Zenaldo Novais. Entre os padrinhos estavam:  Zenaide Novais (tia da Noiva) e o seu esposo Nailton. Entre os convidados: Edson e Elaine da cidade de Belo Horizonte, a vice prefeita de Itaju do Colônia Célia Andrade, o Vice prefeito de Itapetinga Alécio Chaves e sua esposa Eliene Chaves. No maior momento de emoção, as alianças foram levadas até ao altar pela avó da noiva, a senhora Joana Novais. Os noivos receberam os cumprimentos na Bells Eventos, onde reuniram mais de 400 convidados entre familiares, amigos e colegas de trabalho.

 

Silêncio Viana Filho, aniversariante

Sem título-1Hoje o dia é de parabenizar também Silêncio Ribeiro Viana Filho, atual presidente da IPAM, pessoa carismática e que é muito querido por amigos, familiares e especialmente pela turma da IPAM e da Receita Federal, onde atua no setor de vigilância. Ao lado de sua querida Pedrina Alves Moreira Oliveira, sua esposa, vive momentos falizes de sua vida e com expectativa de continuar lutando pelo que acredita.

 

 

 

 

 

Raoni Maciel em Itapetinga

Sem título-1Esta semana encontrei-me com o músico Raoni Maciel que curte merecidas férias em sua terra natal e conversamos muito. E o que mais me chamou a atenção foi a simplicidade do artista que me falou da sua satisfação em retornar a Itapetinga para rever familiares e amigos, matando a saudade de casa. Raoni quando saiu de Itapetinga, indo para a capital cursar composição e regência na Ufba, não tinha noção do que lhe aguardava. Mas ele soube aproveitar todas as oportunidades, estudando, pesquisando e com muita humildade faz sucesso nos quatro cantos do Brasil e no exterior. Atualmente ele é guitarrista na Banda Eva, mas me confidenciou que em breve deixará a banda para acompanhar o amigo Saulo, ex-vocalista da referida banda que hoje faz carreira solo. Na foto ao lado, o renomado guitarrista norte americano Allen Hinds, quando em outubro participou de uma masterclass. Parabéns Raoni.

 

1º jogo da Imprensa

Amanhã, domingo, acontecerá no Estádio Primaverão o 1º Jogo da Imprensa. Será um encontro inusitado de representantes da imprensa, que formará um time que enfrentará alguns convidados. O dia promete ser bastante movimentado, com a torcida tendo a oportunidade de ver de perto o povo das rádios, do jornal Dimensão e dos vários blogs da cidade em campo. O jogo está marcado para começar às 13 horas. No time da imprensa contaremos com nomes como Danilo Jorge, Tarugão, Lucas Aguiar, Prof. Ênio, Joilson Santos, Tito Rocha, Chachá, Dêba, Ailton, Betão e muitos outros. Como técnica do escrete da imprensa, teremos a presença marcante de Portella. Vai ser demais!

 

Lucas Aguiar de férias

Sem título-1Quem está em Itapetinga curtindo férias é o expert Lucas Aguiar que cursa faculdade de Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo na Unime de Itabuna. Apaixonado por esporte, Lucas está estagiando na Rádio Difusora Sul da Bahia, como comentarista esportivo com ênfase no futebol, bem como atua no Portal Sul da Bahia, site da emissora, cobrindo as maiores competições do estado. Lucas é alto astral, apaixonado pelo seu ofício e neste período em Itapetinga aproveita para rever amigos e matar a saudade dos familiares. Felicidades sempre, Lucas!

 

Adriano Alcântara, um guerreiro

Após um ano de muito trabalho e desafios, o nobre pecuarista e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Adriano Alcântara, sente-se realizado e aproveita esse iniciozinho de ano para um merecido descanso, embora já cheio de projetos para 2014. Ele, juntamente com sua equipe já tem data para a próxima exposição agropecuária de Itapetinga que promete superar todas as expectativas. Com um carisma que lhe é nato e uma simplicidade que lhe é peculiar, o presidente tem demonstrado toda sua capacidade administrativa e poder de liderança dando continuidade a um trabalho que já havia iniciado anos atrás, sempre com o objetivo de manter em plena ascensão a classe dos produtores rurais de Itapetinga, realizando aqui uma das maiores exposições da Bahia. Para Adriano, desejamos um ano de muito sucesso!

 

Aniversário de Zenaide Serafim

Sem título-1Há dois anos a amiga Zenaide Serafim decidiu residir na capital do estado e está muito bem, aproveitando cada minuto de sua vida para ser feliz e realizar sonhos. Cercada de carinho pelos filhos Renata e Diego que lá residem, ela sente-se protegida e não pára, viajando muito, conhecendo lugares incríveis, revendo amigos e fazendo outros. Com muita freqüência ela vem a Itabuna, onde reside sua outra filha Carla Serafim, que juntamente com o esposo Euler a enchem de mimos com uma programação bem variada que inclue passeios, praias, restaurantes sofisticados e muita diversão. Este final de ano Zenaide viveu dias felizes comemorando a notícia da chegada do 1º neto, presente de Renata. Hoje, dia 11, é seu aniversário e ela só tem o que comemorar. Da redação do Dimenão ela recebe felicitações mil dos amigos que não a esquecem. Parabéns, Zena!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário