SOCIAL

socialAlain Leão em destaque

Na maior alegria encontra-se Gal e Tranquilineto Leão, pois o filho deles, Alain Santos Leão é o mais novo aprovado no Concurso Público para o cargo de Delegado da Polícia Federal. O nome do mais novo delegado da PF foi publicado, sendo convocado para fazer parte da Academia de Polícia, em Brasília, onde receberá novos treinamentos. O concurso teve 46.633 mil inscritos para 150 vagas em todo o Brasil. Alain Leão já havia sido aprovado no concurso para delegado da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, chegou a atuar no município de Teófilo Otoni, mas pediu exoneração do cargo para trabalhar no Tribunal de Justiça da Bahia, onde foi aprovado também em concurso público e exerce a função de assessor de magistrado na Comarca de Itapetinga. Parabéns ao jovem itapetinguense!

 

Luiz Artur lança livro

Aconteceu na noite do dia 22 na Loja Maçônica o lançamento do livro “Autobiografias e Formação: A circulação da Crença Autobiográfica”, de autoria do professor Luiz Artur Cestari. A referida obra apresenta uma abordagem da aproximação das pesquisas que envolvem estudos sobre as autobiografias e a formação nos tempos recentes, analisando a literatura pedagógica do campo educacional e, especificamente, no domínio da formação de professores no Brasil com a finalidade de mostrar uma compreensão da circulação de ideias. Luiz Artur é professor da Uesb, campus de Itapetinga e desfruta de muito prestígio na instituição.

 

Um quarteto de sucesso

Também na noite do dia 22 na Loja Maçônica aconteceu o lançamento do livro “Ruminantes – Fundamentos Fisiológicos e Nutricionais”. de autoria dos Professores Doutores Carmem Lucia de Souza Rech, e José Luiz Rech, mais Hermógenes Almeida de Santana Júnior, Doutorando e Mestre em Zootecnia e Anilma Sampaio Cardoso, Mestre em Zootecnia. O evento foi bastante concorrido, reunindo grande número de professores e alunos da Uesb, em especial do Curso de Zootecnia. A obra permite ao leitor compreender e adquirir conhecimentos na área de nutrição de ruminantes. Parabéns aos autores!

 

Encontro Estudantil da Bahia

Atividades científicas, artísticas, esportivas e culturais, desenvolvidas por estudantes da rede estadual da Bahia, ganham destaque, no período de 27 a 29, na Arena Fonte Nova. Trata-se do 2º Encontro Estudantil Todos pela Escola, projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia que envolveu cerca de 20 mil pessoas, entre estudantes, professores, familiares, artistas, intelectuais e a sociedade em geral. O Encontro marcou a culminância de projetos nas escolas da rede durante o ano letivo. A abertura oficial aconteceu na quarta-feira, com a participação do governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, autoridades e artistas. O jovem Brenddo Washington, estudante do Colégio Industrial, foi um dos participantes do evento que fez pose ao lado do Governador Jaques Wagner. Segundo o jovem, o momento é de esquecer as velhas diferenças políticas e celebrar a força dos estudantes baianos.

 

Felicidades para Nelma!

Dia 25 lembramos com carinho do aniversário de Nelma Gusmão, personalidade de destaque em nossa sociedade e sempre muito carinhosa com esse colunista. Nelma é um ser iluminado, que está sempre disposta a fazer o bem. Protagonista de uma história dedicada aos estudos e às pesquisas, ela recentemente recebeu o título de Doutora, o que muito nos orgulha. Parabéns, Nelma e sorte sempre em seu caminhar. Na foto, ela aparece ao lado da grande amiga Carol Vasconcelos.

 

Marcos Vinicius em Brasília

Aconteceu semana passada, em Brasília, a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. Com o tema:” Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, o evento contou com a participação da Presidente Dilma. Nossa cidade lá estava sendo representada pelo adolescente de 14 anos Marcos Vinicius, do Ginásio Agro Industrial. Ele havia sido eleito delegado na etapa escolar, passou pela seleção regional, indo até Salvador participar da Estadual e foi escolhido para ir até a nacional, deixando seus colegas e professores cheios de orgulho. Na foto, ele ao lado da professora Neide Malta que o acompanhou até Salvador para o embarque até a capital federal. Parabéns!

 

Palco Iluminado de Histórias

Devido ao grande sucesso do ano passado e atendendo a diversos pedidos, está sendo preparado com muito carinho o II Palco Iluminado de Histórias, um espetáculo literário que tem como objetivo resgatar a tradição oral através da contação de histórias e apresentar a leitura como fonte de prazer e realização. O espetáculo acontecerá dia 20 de dezembro na FACI e reunirá histórias de autores brasileiros e outros de domínio púbico. O evento conta com a parceria da Fundação Movimento de Corais Canto das Artes que fará o musical do espetáculo através da diretora de música Roberta Dantas. Tudo está sendo supervisionado pelo diretor geral Antonio Maciel. Este ano promete superar o ano passado. Agendem-se!

 

Maciel, 50 anos!

Na maior alegria e com muito orgulho Antonio Maciel comemorou no dia 29 o seu cinqüentenário. Com uma bonita trajetória como ser humano, artista e professor, Maciel sempre se destacou e foi referência em tudo que fez. Nesses 50 anos bem vividos, ele aproveitou as coisas boas da vida, se projetou, fez planos, formou uma família abençoada e realizou grandes sonhos. No seu aniversário ele aproveitou para fazer reflexões mil e com certeza o resultado foi muito positivo. O seu irmão, Roney George, artista de renome com fama internacional, lhe brindou com um selo comemorativo aos 50 anos. Todas as alegrias vividas no dia 29 ele partilhou com a esposa Nalva Maciel e os filhos Chandra e Raoni. Parabéns!!!

 

Sociedade em  Movimento!

Está acontecendo semanalmente no Clube dos Operários um projeto que tem sido digno de aplausos, trata-se do Sociedade em Movimento, coordenado por Luzia Coelho. O referido projeto é mantido pela Sociedade dos Artífices que tem como presidente Zé Ferreira e como vice Gilson de Jesus. Trabalhos artísticos como artesanato, pintura, dança e música tem sido um atrativo para a comunidade de todas as idades que mora no bairro Camacã. Na segunda-feira haverá bonita Caminhada de Natal com o objetivo de divulgar os trabalhos e saudar a comunidade e no dia 06 haverá exposição na Alameda Rui Barbosa. Na foto, Luzia Coelho ao lado de Vandi Amorim Lima, que com seus dons artísticos tem colaborado com os trabalhos. Parabéns!

Um comentário para “SOCIAL”