Social

socialUTI em Itapetinga

Graças ao empenho da Fundação José Silveira, foi inaugurado na manhã de sexta-feira, 9 leitos da UTI do Hospital Cristo Redentor, serviço pioneiro no município, dotado de modernos recursos para atender à população de Itapetinga e região. Com apenas três meses à frente da Santa Casa, a FJS tem mostrado competência e habilidade mudando a cara do hospital. Durante a inauguração houve culto ecumênico, balanço das ações realizadas e visita às instalações. Presentes à cerimônia, anotamos diversas autoridades, dentre elas o presidente da Fundação, Geraldo Leite e o Deputado Federal Antonio Brito, presidente da Confederação Mundial das Santas Casas. Um sonho realizado! Na foto a enfermeira Milena Orrico com parte da equipe de trabalho.

 

João Calixto aniversário dia 07

Dia 7 foi de comemoração para João Calixto Espinheira, que comemorou a passagem de mais uma folha em seu calendário de vida. Ao lado da esposa Kátia, recebeu o carinho dos filhos e o abraço de amigos que foram felicitá-lo pela data. Nossos parabéns, João!

 

Projeto pé na Estrada

O final da semana passada foi bastante movimentado culturalmente em Itapetinga, uma vez que a cidade foi contemplada com o Projeto Pé na Estrada da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Na sexta-feira houve apresentação da peça Colcha de Retalho, seguida de oficina de arte educação, música e contação de histórias. No sábado foi a vez da apresentação da peça Remendo Remendó em frente à Prefeitura Municipal, reunindo um público seleto. Dando todo suporte à programação, estava o cordelista Eduardo Fiscina.

 

Sinditatiba em foco

Na próxima semana haverá eleição para escolha da nova diretoria do Sinditatiba, que representa os servidores públicos municipais. As chapas que disputam a eleição já estão em campo e a disputa promete ser bastante democrática. A chapa Renovação e Transparência já organizou panfleto divulgando suas propostas para o mandato 2014/2017. Sorte aos postulantes à diretoria!

 

Aniversário de Arthur

Pararicado pelos avós Diana e Firmino, o pequeno Arthur comemorou no último dia 9 o seu primeiro aniversário. Junto à mamãe Karol, Arturzinho se desenvolve e vive expectativa de uma infância feliz e cheia de muitos mimos. Parabéns, Arthur!

 

Niver de Natália Ferraz

Dia 11/10 a bela Natália Ferraz completou seus 14 anos e foi carinhosamente abraçada e beijada pelos seus pais, demais familiares e amigos que lhe desejam paz, saúde e felicidades agora e sempre! Na foto, ela e seu pai Rogério Ferraz.

 

Data feliz para Eurides Rocha

Abraçada por familiares e amigos, Eurides Rocha de Oliveira comemorou data festiva dia 10, e neste domingo recebe grande número de amigos em um almoço especialmente preparado para marcar mais um aniversário. Muita saúde e paz na vida, Dinha!

 

Todas as Nossas Senhoras

A comunidade católica de Itapetinga, especialmente a da Nova Itapetinga, celebrou a data de 12, dedicada à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Agora, novos esforços se juntam para os festejos de Nossa Senhora das Graças, no mês de novembro.

 

Revista Dimensão

Em preparativos, a Revista Dimensão deste ano vai focar um tema que vai nos levar a refletir e nos fazer conhecer os verdadeiros vencedores desta nossa cidade e região. ‘‘Crises, desafios e as histórias de sucesso’’ com certeza vai ser um caderno mais do que especial em mais uma de nossas edições. Se sinta convidado!!

 

Flitz Júnior

Amigos e familiares de Flitz Torres Júnior foram dar-lhe um último adeus na quinta-feira. Durante o seu velório, abracei carinhosamente Norma Wanderley, sua tia, que disse ter perdido praticamente um filho, tamanho era o carinho que os unia. À família enlutada os nossos sentimentos e à memória de Flitz a lembrança de sua dedicação ao trabalho e às causas que acreditava.

 

Família emocionada

Não teve quem não se emocionasse com a alegria do itapetinguense Leonardo Matos, atual coordenador da Fundação José Silveira aqui em nossa cidade. Ao discursar na solenidade de inauguração da UTI do Cristo, Léo agradeceu o apoio de todo o corpo clínico e de funcionários da Santa Casa, bem como ao apoio imprescindível da FJS para que tudo estivesse pronto no prazo combinado. Sua emoção maior ficou por conta dos agradecimentos ao apoio da família, fazendo referência aos seus pais Lourão e Marilda, bem como ao irmão Mateus e à sua esposa Bárbara, sempre juntos. Parabéns dr. Leonardo!

 

Michel Hagge, sempre lembrado!

Durante a solenidade de inauguração da UTI do Hospital Cristo Redentor, o ex-deputado estadual e ex-prefeito Michel Hagge foi lembrado nos discursos de Leonardo Matos, coordenador da Fundação José Silveira em Itapetinga e pelo deputado federal Antonio Brito. Em 2003, quando era deputado estadual, Michel Hagge, apoiado pelo então deputado federal Geddel Vieira Lima, lutou pela conquista de verba para a construção das instalações físicas da UTI, fato que foi consumado. Hagge também é um dos pioneiros na história de fundação do Cristo Redentor, ao lado de outros abnegados como o seu primeiro diretor, Agnaldo Aguiar e tantos outros nomes importantes para o quesito saúde em Itapetinga.

Antonio Brito, cidadão itapetinguense!

Sem dúvida alguma a Fundação José Silveira tem mudado a cara da saúde em nosso município. Com exatamente 75 anos de fundação ela apóia e fortalece o serviço de atendimento de saúde, principalmente aos mais carentes. Já foi presidida pelo Deputado Federal Antonio Brito – que hoje é o representante maior da Confederação Mundial das Santas Casas. A FJS assumiu há três meses o Hospital Cristo Redentor que vinha passando por diversas crises. Por conta disso o Deputado Antonio Brito caiu na simpatia do povo de Itapetinga e com muita freqüência visita a cidade. Prometeu a UTI e logo virou realidade. Por conta disso, o vereador Eliomar Barreira, conhecido como Tarugão, apresentou indicação na Câmara de Vereadores com objetivo de tornar o nobre deputado Cidadão Itapetinguense, que logo foi endossada pelos demais edis. Muito boa a proposta. Apoiamos!

 

Família Maciel em festa

Parabéns e muitas homenagens para Thiara Pereira Maciel, jovem ativa, meiga e inteligente que comemora com euforia a sua formatura em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA, Universidade Federal da Bahia. Felizes e agradecidos estão os pais Ednalva e José Maciel e sua irmã Taline Maciel, juntamente com os seus sobrinhos Felipe Maciel e Lara Lima. A família está que uma festa só, todos querem paparicar a formanda, entendendo ser este um momento especial. Agradecida e radiante está sua madrinha Rose Lima, pois acredita que o seu sucesso foi regido pelos olhos de Deus. Na fila das homenagens destacamos Alexandre Ferreira, Manoel Souza e os tios Zé Maciel, Helena Maciel, a prima Ana Paula e os inseparáveis Érica, Flávia, Martha, Rivelle e Vitor. Parabéns,Thiara! Continue seguindo caminhos e realizando sonhos, pois sonhos são desígnios de Deus tornados em realidade.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário