Social

socialSueli Oliveira, sempre gentil!

O grupo de coordenadores do Programa Despertar de nove municípios que esteve está semana reunidos em Itapetinga teve almoço festivo na Maison Bella Vista e foram recepcionados em alto estilo pela proprietária e pecuarista Sueli Oliveira, que gentilmente contou a história do Recanto Indiano, idealizado e construido por Juvino Oliveira. Os participantes ficaram encantados com a beleza do local e com a história. De parabéns está Sueli que tão bem preserva a história da sua família que se confunde com a de Itapetinga.

 

Dia do Capoeirista

Acontecerá no próximo dia 03 no auditório do Colégio Alfredo Dutra um encontro Cultural em homenagem ao Dia do Capoeirista, intitulado “Capoeira: de Contravenção Penal a Patrimônio Imaterial”. Na programação haverá “aulão” de capoeira com o Mestre Valério, debate sobre o tema central do Encontro, apresentação do filme com o apoio do Cine Clube de Itapetinga: “Esporte Sangrento” e roda de capoeira de confraternização no Parque Poliesportivo da Lagoa. Todo o evento está sendo organizado pelo Mestre Valério. Muito bom!

 

Oralidade Popular no Polivalente

Foi maravilhoso participar no último dia 23 da abertura do Projeto Oralidade Popular na Construção da Cidadania, no Colégio Polivalente de Itapetinga. O objetivo do projeto é contribuir para a inserção na escola do conhecimento empírico, a partir da audição de narrativas advindas da comunidade local privilegiando o patrimônio cultural da população. Me senti honrado pelo convite, pois há mais de 20 anos tenho contribuído para a preservação da narrativa oral através da contação de histórias. Presentes e fazendo bonito estavam Maurício Gomes, Eduardo Fiscina, Josa Maria, Eudete Luiz. Na foto a presença da professora Rose Lima, grande incentivadora.

 

Dia do Escritor

Dia 25 foi comemorado o Dia do Escritor, profissional que dedica a sua vida à escrita, fascinando leitores de todas as idades. As riquezas literárias são muitas, podendo estar divididas em textos científicos, que comprovam as teorias, e textos literários do tipo romance, comédia, suspense, poemas, poesias, biografias, músicas, novelas, obras de arte, literatura de cordel, histórias infantis, histórias em quadrinhos, dentre vários outros. Aqui em Itapetinga, rendemos homenagens mais que especiais aos nossos escritores Valdeique Oliveira, Wilson Ribeiro, Mauricio Gomes, Maria José Pereira, Coelho Dias, Déa Carneiro, Brenddo Washington, Júlia Lícia, Eduardo Fiscina, Maria Vitória Ferraz e tantos e tantos outros mais.

 

Programa Despertar faz encontro de Núcleo

O Programa Despertar de Educação Ambiental, mantido pelo SENAR está presente em 52 municípios baianos, divididos por núcleos. Nossa região está presente no núcleo três que é composto por Itarantim, Itapetinga, Itororó, Firmino Alves, Barro Preto, Itajú do Colônia, Iguai, Ibicui e Nova Canaã e é coordenado por este colulista, que no último dia 26 realizou encontro de avaliação e planejamento no Centro de Treinamento do Senar que funciona no Parque de Exposições Juvino Oliveira. Quem esteve participando do evento foi Edson Diogo, diretor financeiro da FAEB e André Sanches da CNA. Foi um sucesso.

 

Aniversário de Bizunga!

O carismático José Bruno Filho, “Bizunga”, aniversariou dia 25 último e reuniu familiares e amigos para o cantar de parabéns, em clima de muita descontração. Para o rapaz, o aconchego da família é um dos melhores presentes que se pode ganhar e dividir dia tão especial com os amigos é outra conquista que tem que ser preservada. Na foto, ele e sua mãe Alice. Parabéns!

 

Parabéns Rosa Almeida!

Dia 23 o cantar de parabéns foi para a querida Rosa Almeida que na maior alegria festejou mais um aniversário junto a pessoas queridas, fazendo da data um primor. Homenagens especiais recebeu do esposo Adilson Almeida e dos filhos Ana Amélia, Rosana e Adson, além de inúmeros amigos que lembraram a data e foi abraçá-la. Parabéns Rosa.

 

Dia da avó

Dia 26 foi comemorado o dia da avó, essa figura especial que é considerada mãe em dose dupla, sinônimo de amor e carinho, exemplo de experiência e dedicação, com sua doce presença representa proteção e paciência. Destaque especial para Kátia Espinheira que essa semana ganhou mais um netinho e encontra-se na capital nos paparicos. Parabéns vovó.

 

Jovens itapetinguenses na JMJ

Saíram de Itapetinga no sábado passado, mais de 50 jovens itapetinguenses que estão participando da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, que se encerra este fim de semana. Os jovens foram conferir de perto a força do jovem católico, abençoados pelo carisma e humildade do Papa Francisco, que visita nosso país. Voltarão renovados e abençoados, com toda certeza!

 

Frase da semana

“Paciência e perseverança têm o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem”. (John Adams)

 

Alunos da Coeedita em visita ao Dimensão

Alunos do 5º ano da Cooedita, sob o comando da professora Sandra, visitaram a redação de Dimensão na quinta-feira. Curiosos, os alunos fizeram perguntas sobre a fundação do jornal, o método de impressão e conheceram as dependências da gráfica, observando de perto como são impressos os exemplares semanalmente. A garotada, muito comportada, agradeceu a acolhida e parabenizou o jornal pelos seus 42 anos de existência!

 

Troca de comando na Educação

Após o município ficar alguns meses sem secretária de Educação, assume a pasta esta semana a Pedagoga Sibele Nery, que deixou a função de diretora regional de educação, onde gozava de grande prestígio. Para assumir o seu lugar na Direc-14 foi indicada a sua assessora a também pedagoga Suzane Martins. Sibele sabe que grandes desafios virão pela frente, mas acredita que será sábia o suficiente e sairá vencedora. Às duas novas gestoras da educação desejamos sucesso absoluto!

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário