SOCIAL

Parabéns, Macela!

Parabéns e muitas felicidades para a sempre querida Macela da Silva Pereira que aniversariou no último dia 28 de março e em tempo lhe rendemos as mais sinceras homenagens e o nosso desejo de uma vida plena de muitas conquistas. Do esposo querido, Roberto Almeida, o renomado e conhecido como Roberto Cabeleireiro, recebeu todo carinho, amor e atenção. Os dois partiram em direção à cidade de Porto Seguro e lá comemoram em alto estilo no maior romantismo. A esse casal maravilhoso desejamos muitas felicidades. Parabéns sempre!

 

Aniversário em dose dupla!

A data de 09 foi para comemorar o aniversário de Tony Marques Prates e a de 10, do seu filho querido, Kauã Silva Prates, em festa dupla na Av. Lótus em Ilhéus e na Marcolino Nepomuceno em Itororó, onde mora o pai e avô querido da dupla, o nosso colunista Miro Marques. Felizes e em companhia de D. Ju, eles estiveram na redação de Dimensão esta semana, enchendo a todos nos de alegrias. Parabéns aos aniversariantes e nos visitem todos mais vezes!

 

43ª Exposição: Adriano Alcântara se empenhando

A organização para a 43ª Exposição Agropecuária de Itapetinga está em ritmo acelerado. O jovem e dinâmico Adriano Alcântara juntamente com sua equipe não tem medido esforços para que essa seja uma das melhores mostras já realizada em nossa região. Esta semana ele cumpriu uma agenda cheia de muitos compromissos. Na segunda-feira, na Capital do estado, participou no Othon Palace Hotel do III Congresso Internacional da Produção Pecuária. Na tarde do mesmo dia, esteve em audiência com o Secretário de Agricultura da Bahia Eduardo Sales, tratando da Exposição Agropecuária. Na terça, seguiu para Brasília, acompanhado da Superintendente da Agricultura no Estado da Bahia Virgínia Hagge, e estiveram em audiência com o Ministro da Agricultura Antonio Andrade, com o objetivo de pessoalmente o convidar para a abertura da exposição e articular a instalação do stand do referido Ministério durante o evento. Virgínia Hagge mostrou prestígio junto ao Ministro. Na quinta, Adriano Alcântara participou da abertura da Expô Bahia em Salvador e ficou por lá até ontem, fazendo contatos diversos e participando de feiras de negócios, rodeios, reuniões e estabelecendo parcerias. Hoje, sábado, Adriano retorna à terrinha para amanhã curtir o Forró das Antigas que acontecerá no Parque Juvino Oliveira. Como ele mesmo define, essa é uma agenda elétrica! Haja fôlego! E nós aqui Adriano, na torcida pelo seu sucesso e pelo sucesso da nossa festa maior.

 

Feliz aniversário, Virgínia Brito!

Não poderíamos deixar de lembrar do aniversário da amiga Virgínia Brito que é pura simpatia e que no dia 12 soprou mais uma velinha comemorando feliz. Virgínia vive sua vida viajando, cuidando da família e participa ativamente dos projetos culturais de nossa cidade além de pertencer à diretoria do Rotary Club. Parabéns, Virgínia e felicidade sempre! Na foto, ela ao lado da neta querida.

 

Parabenizando Gilson de Jesus

Em tempo, lembramos com carinho do amigo Gilson de Jesus que trocou de idade mês passado, celebrando a vida e comemorando a história construída nos seus 57 anos. Político dos mais respeitados em nossa cidade, Gilson tem uma história na politica, tendo sido eleito cinco vezes vereador. Atualmente encontra-se fora do legislativo, mas não longe da política, pois acompanha diariamente o andamento dos trabalhos. Gilson além de político é poeta, admirador das artes e adora se encontrar com amigos para momentos de confraternização e um bom bate papo. Atualmente, curtir o neto Davi é um de seus passatempos predileto. Vida longa, Gilson!

 

História de Itapetinga em evidência

No segundo semestre deste ano, o professor Florêncio Filho pretende lançar o livro “História Cronológica de Itapetinga”, obra que tem uma abordagem e formatação diferente do que já foi feito sobre a cidade. Motivado pela arte de escrever e saudosista de carteirinha, Florêncio tem garimpado fotos e fatos sobre Itapetinga, mesmo aqueles antes de sua fundação. O livro, que conta a história da cidade ano a ano desde a chegada do pioneiro Bernardino, resgata os personagens esquecidos que ajudaram a construir Itapetinga e é apoiado por uma profusão de fotos raras (mais de 200!). Haverá ainda um guia da cidade com todas as ruas; dados e curiosidades; a formação, o cotidiano e as tradições da comunidade em textos e imagens surpreendentes; o antes e depois de alguns lugares; mapa rodoviário e das bacias hidrográficas da região sudoeste da Bahia e será editado em tamanho considerável (17 x 25), para que haja, por parte do leitor, maior facilidade na leitura e visualização das fotos. O professor garante que haverá outras surpresas interessantes no livro, mas essas, só quem lê saberá.

 

Cristal Ferraz faz aniversário

No dia 10 os parabéns foram para a jornalista Cristal Ferraz e nós a homenageamos pelo seu carisma, dinamismo e competência. Ela é um ser super sensível, gosta das artes em geral e em especial da poesia e sempre está envolvida em promoções culturais, sociais e política. Ela é mãe zelosa de Amon e Alexandre Jatobá, o primeiro formou-se recentemente em Direito, foi aprovado no exame da OAB e agora é pós-graduando em Direito Tributário na Escola Baiana de Direito. O seu filho mais novo é Mathias Chaguri, companheiro inseparável. Para você Cristal, muitas rosas de todas as cores. Parabéns!

 

Jéssica Dutra, aprovada em Medicina

Parabéns para a gatíssima Jéssica Ferraz Dutra, aprovada no vestibular em Medicina na FTC de Salvador. Linda, carismática e cheia de sonho, a menina moça foi aluna do Savina Petrilli e há um ano fazia cursinho preparatória em Vitória da Conquista, objetivando realizar seu projeto maior. Parabéns! Na maior felicidade ficaram seus pais Alethea e Weldon Dutra, que residem em Cândido Sales, onde ela é nutricionista da FTC e ele advogado procurador do município. Para essa família linda desejamos sucesso absoluto.

 

Portela retorna ao rádio

A nossa redatora chefe e amiga para todas as horas trocou de idade no último dia 07 e muito feliz comemorou ao lado dos filhos Cristian e Gabriel em Vitória da Conquista onde estudam. Na segunda feira, dia 08 quem ganhou o presente foram os desportistas de Itapetinga com retornou de Portela ao Rádio. Sua participação é na Fascinação no programa esportivo Fascinação nos Esportes, que vai ao ar de Segunda à Sexta, das 12:30h às 13:00h.O programa conta com a apresentação de Uandrer ”Chachá” e Ênio Oliveira. Feliz retorno Portelinha.

 

Felicitando Eduardo Hagge

Parabéns para o pecuarista Eduardo Hagge que trocou de idade no dia 12 e recebeu toda a atenção dos seus familiares e amigos que o admiram. Em especial foi homenageado pela esposa Zezé Hagge e pelos filhos José Eduardo e Ana Luiza. Quem também fez questão de abraçá-lo foram os pais Iracema e Michel Hagge. Felicidades sempre, Eduardo e que você continue firme no caminho do bem, ajudando o próximo e honrando seus pais. Abraço!

 

Neide Gabrielli passa bem!

Em casa,repousando e se recuperando de uma pequena intervenção cirúrgica, a amiga Neidinha Gabrielli passa bem e não pára, está a mil por hora, fazendo contatos diversos para em breve lançar em parceria com esse colunista, mais a nossa redatora chefe Portella, o livro intitulado “Perfil Masculino”. A obra tem o objetivo de destacar os homens que nesses 60 anos de Itapetinga contribuíram de uma forma ou de outra com seu desenvolvimento. Seja na política, no social, no empresariado, na cultura, na pecuária ou em qualquer outro setor, sempre tivemos homens destemidos e todos eles aparecerão em destaque. Confirmados já temos: Wilson Ribeiro, Dedé Moreira, Juraci Torres, Carlito Nova, Elson Lago Duarte, Edson Vieira, Dr. Sérgio Guimarães, Antonio Rodrigues, entre tantos outros, mãos homengens à memória de Otávio Rolim, Zito Gomes, Valdemar Ferraz, Edirani Pacífico Góes e tantos e tantos outros. Aguarde, você que também fez e faz história ainda será convidado.

 

Parabéns para Miguel Costa

Parabéns e muitas felicidades para o pecuarista Miguel Carlos Costa que festejou mais um aniversário no último dia 08 e na maior alegria comemorou em sua residência, ao lado da esposa a sempre querida Dra. Margarida Costa. Anfitriões de primeira, eles recepcionaram amigos queridos como Aldinéia Filgueiras, Válter Antunes, Neilton Costa, Marilda e Louro, Arluza Barcelos e Ana Lúcia Deogracias. Presente também estava o filhão Lucas, com a esposa Sara. De longe, recebeu os cumprimentos dos filhos Juliana e Pedro. Felicidades, sempre!

 

Parabéns a Jô Nunes

Quem também festejou aniversário foi a empresária Jô Nunes, brindando a data de 20 de março. Ela faz parte de um grupo seleto de mulheres que se reúnem com freqüência para festejar a alegria de viver. Teve festa organizada na residência de Dra. Rita Andrade que com muito esmero recebeu as demais convidadas. Dentre elas podemos citar Tereza Araújo, Ricardina, Lorena Andrade, Sandra Marinho, Carol Andrade, Ana Lucia Deogracia, Dira, Irleide Dutra, Dra. IIolita Oliveira, Sandra Camargo, dentre outras. Mais um momento bonito na vida de Jô que ela sempre partilha com seu esposo Miraldo, Parabéns!

 

Dr. Marcelo Gomes na USP

O médico Dr. Marcelo Gomes esteve em São Paulo, na USP, dias 4 a 6 deste mês, participando de um curso de Uro-oncologia (câncer urológico), se atualizando e ganhando ainda mais conhecimentos com o renomado professor Miguel Srougi. Na viagem, a companhia agradabilíssima de sua esposa, Carla Vieira, quando aproveitaram ainda para conhecer lugares bonitos de São Paulo.

 

Lourdes Panizza na Convenção do Fisk

Buscando sempre o aprimoramento, a diretora da Escola Fisk de Itapetinga, Maria de Lourdes Panizza (teacher Lou), participou e levou parte da equipe para a Convenção Regional Nordeste II que a Fundação Fisk realizou em Salvador, semana passada, com as presenças do seu Diretor Superintendente e a Coordenadora Pedagógica, Vera Bianchini. O evento aconteceu no Bahia Othon Palace e reuniu diretores, professores e staff administrativo de várias escolas do Nordeste. De Itapetinga, participaram também o professor Jhoseph Kennedy e a secretária Deildes Ferraz. Oficinas pedagógicas, de marketing, vendas e gestão empresarial fizeram parte da programação. Tudo em prol da qualidade Fisk, comprovada em 23 anos de sucesso em nossa cidade.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário