Social

Sisínio Galvão, de idade nova!

Dia 16 a festa foi para o engenheiro Sisínio Galvão Marinho Filho, amigo do Dimensão e a ele rendemos as nossas homenagens e o parabenizamos pelo excelente profissional que é e pelo ser humano maravilhoso que demonstra ser no seu dia a dia. Dono de um carisma incrível,é querido por muitos amigos e pela equipe da NG Engenharia que com muita maestria ele dirige, juntamente com sua querida esposa Sandra Galvão. Parabéns e que sua vida seja longa, repleta de muitas realizações de sonhos mil. Feliz aniversário!

 

Ser Inclusão no Sossego da Mamãe

Na última sexta-feira, encerraram-se as atividades da Clínica Psicoespaço em comemoração ao Dia da Síndrome de Down. O Projeto Ser Inclusão, idealizado pela psicóloga Laeddy Ferraz, percorreu todas as escolas da cidade levando a discussão sobre inclusão através da contação de histórias. Dia 20, uma das escolas contempladas foi o Sossego da Mamãe e como sempre fomos muito bem acolhidos e recebemos todo o carinho da equipe que tem amor pela causa educacional, liderada pela querida Creuza Raris. Na foto, este colunista, contador de histórias, Jaira Couto, coordenadora pedagógica da escola, mais Laeddy Ferraz. Sucesso, sempre!

 

Dia da Síndrome de Down

Dia 21 é dedicado à Síndrome de Down, oportunidade em que em várias partes do país se abre a discussão que é super importante nos dias de hoje, quando percebemos que ainda não temos uma política pública voltada para a inclusão. É preciso entender que o portador dessa alteração genética é capaz de vencer os preconceitos e as dificuldades e ter uma vida normal. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, a cada 600 a 800 nascimentos, uma criança tem síndrome de Down, independentemente de etnia, gênero ou classe social. Por isso é importante aprendermos a conviver de forma saudável com essa realidade. Nessa data o Projeto Ser Inclusão esteve no  Savina Petrilli e foi impressionante como as crianças entenderam a proposta e participaram ativamente das discussões, contando suas experiências e falando da importância do convívio saudável com o outro. No Savina estuda Letícia, portadora da síndrome e ela radiante comemora a cada dia suas conquistas e agora está feliz, pois já lê corretamente e durante toda a programação a turma demonstrou todo o carinho que tem por ela, que na foto aparece ao lado de sua mãe a psicóloga Laeddy Ferraz, mais este colunista e a coordenadora do Fundamental I, Fernanda Cestari. Muito bom!

 

Bianca Almeida, 15 anos!

No maior charme e cheia de mimos, a gatíssima Bianca Almeida Vivas dos Santos debutou no último dia 12 e na manhã do dia 17, teve missa em ação de graças na Paróquia São José onde fez agradecimentos especiais a Deus pela sua vida, vivida ao lado de familiares queridos. Logo após, os avós Graça e Cosme Francisco, mais Tereza Vivas, a presentearam com um belíssimo café da manhã no Clube dos Operários para familiares e amigos íntimos. Feliz da vida estava sua mãe, a pedagoga Adriana Almeida, que cuidou de todos os detalhes, fazendo o momento inesquecível. Bianca era só alegrias ao lado das irmãs e do seu pai Pedro Augusto Vivas. À debutante, desejamos que uma constelação toda brilhe em seu novo caminho!

 

I Mostra Fotopoética

A 1ª Mostra Fotopoética: Educação, Literatura e Imagem, evento realizado pelos alunos do I, II, III e IV semestre de pedagogia da Uesb, coordenado pelos professores, Emerson Tadeu, Lúcia Gracia, Naly Ladeia, Margareth Costa e Rafael Ribeiro, teve como objetivo refletir sobre a importância de se trabalhar poesia nos anos iniciais do Ensino Básico, proporcionando à comunidade acadêmica um dia de arte através do olhar. Os alunos, em grupos, escolheram poemas e os retrataram através de stands espalhadas pelo campus. Quem esteve por lá ficou encantado com a organização do evento.

 

Parabéns a Carla Serafim

Impossível deixar de lembrar de Carla Serafim que no dia 18 festejou mais um aniversário. Mesmo morando fora, Carla é muito presente na minha vida e é uma amiga dileta por quem sempre tive muita afeição. Residindo hoje na cidade de Itabuna, Carla trabalha no Banco Bradesco e vive a vida viajando, cumprindo uma agenda cheia de muitos compromissos profissionais e sempre que tem uma folga viaja ao lado do amado Euler para merecido descanso, conhecendo todas as regiões brasileiras. Para comemorar seu aniversário ela convidou amigos especiais para o cantar de parabéns e recebeu todo o carinho da mãe Zenaide Serafim e dos manos Diego e Renata. Daqui o nosso abraço e o desejo de uma vida plena de muitas felicidades.

 

Forró das Antigas

O Parque de Exposição Juvino Oliveira encontra-se em movimento durante todo o ano, eventos diversos estão acontecendo ali em suas dependências, se tornando um espaço alternativo para os foliões. Recentemente aconteceu a Balada Sertaneja que foi um sucesso. Para o dia 14 de abril está agendado o Forró das Antigas, numa promoção do Rasta Show de Vitória da Conquista que terá como atrações as bandas Magníficos, Limão com Mel e Mastruz com Leite. Vai ser pura emoção. Agendemo-nos!

 

Virgínia Hagge em Vitória da Conquista

Na noite de sexta-feira, 15, a Superintendente do Ministério da Agricultura na Bahia, ex deputada Virgínia Hagge, esteve em Vitória da Conquista fazendo a abertura oficial da 47ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial no parque Teopompo de Almeida. Assediada pela imprensa regional, Virgínia deu diversas entrevistas falando inclusive dos problemas enfrentados por Itapetinga, e da inércia da atual administração municipal. A Superintendente passou a semana no interior onde cumpriu agenda em vários municípios e esteve em Itapetinga para rever amigos e familiares. Neste final de semana Virgínia fará o encerramento do evento em Vitória da Conquista.

 

Parabéns Rivaldinho!

Sendo bastante elogiado no oeste baiano, onde atua na cidade de Luiz Eduardo Magalhães como delegado, o jovem e atuante Rivaldo Luz, carinhosamente conhecido como Rivaldinho, esteve semana passada visitando Itapetinga, revendo amigos queridos e familiares. Durante sua estadia em nossa cidade Rivaldinho juntamente com sua equipe, acertaram os últimos detalhes do Forró da Vaca Lôca e divulgaram a grade de shows e prometem repetir o sucesso das edições anteriores, uma vez que o evento já virou tradição na região. Dia 20 foi o seu aniversário e ele feliz recebeu homenagens diversas. Parabéns!

 

Nilton Andrade faz aniversário!

Registramos com alegria a passagem de mais um aniversário do sempre querido, médico cardiologista dr. Nilton Andrade, que a cada dia se destaca em nossa região pelo amor à profissão e pelo zelo que tem pelos seus pacientes. Com uma agenda cheia ele se desdobra entre os atendimentos na clínica e a assistência aos pacientes no hospital. Tudo isso é acompanhado de perto por sua esposa querida, Lorena Velame Oliveira Andrade, que lhe dar todo suporte e no dia 16 organizou o cantar de parabéns. Felicidades, sempre!

 

Maria José Pereira

Dia 19, quando comemoramos o dia de São José, nosso padroeiro e testemunhamos a fé do nosso povo católico, comemoramos também o aniversário da queridíssima Maria José Pereira. Zezé como carinhosamente a chamamos, nos enche de alegria quando com ela sentamos para um bate papo, sempre muito agradável. Sensível, domina a escrita e faz de cada verso seu, um lindo esplendor. Nesta data, nos juntamos ao seu esposo, pecuarista Renan Pereira mais seus filhos e lhe desejamos vida longa e muitas realizações. Parabéns!

 

Dedé Moreira

Dia 22 as homenagens foram para o pecuarista Dedé Moreira que trocou de idade e comemorou em alto estilo, sossegado e de bem com a vida, fazendo de cada momento um sonho realizado. Dedé Moreira não pára e vive a vida trabalhando muito e com muita freqüência viaja com a família ou em grupos de amigos para desfrutar das maravilhas que este mundo oferece. A ele o nosso respeito e admiração. Parabéns!

 

Niver de Cristian Portela

Dia 20 foi de comemorações para o jovem estudante de Direito Cristian Portela, marcando os seus 20 anos. Mesmo de longe não deixou de receber as felicitações das mães Meury e Eliene Portella, as avós Maria da Glória e Mirian Paiva, os tios, primos e muitos amigos que o admiram muito. De Rebeca, Amanda, Gabriel Portella e Ernesto Paiva, abraços mais que especiais para Cristian! Parabéns e muitas vitórias em sua vida. Na foto, ele ao lado das colegas queridas da FTC: Isadora Silva, Juliane Almeida e Áquila Dalila.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário