Seqüestro seguido de assalto…

padrão destaquePoliciais militares, na tarde desta quinta-feira, 5, foram acionados para uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial nas proximidades da Central II de Abastecimento. O estabelecimento em questão foi o Armazém do Campo, que também funciona como correspondente bancário.

Três indivíduos fortemente armados entraram no armazém e anunciaram assalto, subtraindo do local dinheiro e aparelhos celulares. Houve perseguição por parte da PM, tendo parte dos ladrões atravessado o Rio Catolé.

Minutos depois, policiais militares e também civis tomaram conhecimento de que na fuga os indivíduos perderam o controle de um Ecosport e atingiram em cheio um poste de eletricidade que fica em frente à 19ª Ciretran.

Saindo do veículo, dois dos três ladrões se homiziaram em um matagal e em uma casa na Rua Deraldino Pereira Anunciação. Em seguida, um deles, menor de 16 anos, foi apreendido por policiais militares.

Os policiais civis, seguindo uma denúncia de que havia um rapaz num reservatório de água de uma residência, prenderam Bruno Souza Lima, vulgo “Chuchu”, de 20 anos.

Os dois admitiram o roubo e que havia uma terceira pessoa, que estava com a arma de fogo, e que conseguiu fugir do cerco montado pelas polícias.

 

Jornalista sequestrado

Enquanto os indivíduos eram presos, o jornalista Manoel Moreira de Macedo Neto, de 52 anos, prestava queixa no Complexo Policial. Ele contou para os policiais que por volta de meio-dia da quinta-feira teve o seu veículo Ecosport roubado na porta de casa, quando chegaram dois rapazes e lhe renderam.

O jornalista foi colocado no banco de trás de seu carro e mantido refém por quase quatro horas, às margens do Rio Catolé, nas imediações da Vila Rosa. Lá outros dois indivíduos se juntaram aos sequestradores.

O carro do jornalista acabou sendo usado no roubo praticado ao Armazém do Campo.

No Complexo Policial, Manoel Moreira reconheceu “Chuchu” como um dos sequestradores. A vítima também reconheceu o segundo indivíduo que lhe abordou e roubou o seu carro, através de fotografias.

A Polícia Civil já tem os nomes de todos os cinco envolvidos no roubo e sequestro ocorrido nesta quinta-feira.

Os delegados Roberto Júnior e Marcos Larocca assumiram as investigações do caso.

Tags: , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário