Seleção de Itapetinga empata fora de casa na estréia do Intermunicipal

Com um gol de falta do meia Tupãzinho no segundo tempo, a Seleção de Itapetinga começou bem no Campeonato Intermunicipal 2012. Estreando fora de casa, o time comandado pelo técnico Expedito Ventura (Índio)’ empatou com a Seleção de Jitaúna pelo placar de 1 a 1.

A Seleção de Itapetinga volta a campo neste domingo, 5, no Estádio Primaverão contra a Seleção de Iguaí, às 15 horas. A participação da torcida será fundamental para incentivo ao grupo de jogadores.

Confira os resultados, próximos jogos e a classificação do Grupo 5 do Campeonato Intermunicipal 2012:

 

Domingo 29/07/2012

Iguaí 0 X 1 Ipiaú

Itororó 3 X 0 Jequié

Jitaúna 1 X 1 Itapetinga

 

Domingo 05/08/2012

Ipiaú X Itororó, em Ipiaú

Itapetinga X Iguaí, em Itapetinga

Jequié X Jitaúna, em Jequié

 

Sobre o adversário:

“A Seleção de Iguaí tem tradição zero no futebol baiano. Após uma década ausente, voltará em 2012 a disputar a principal competição amadora do Norte/Nordeste.

No futebol, é sempre plausível se preparar e se planejar para disputar as competições. Desde o dia 16 de janeiro que a Seleção de Iguaí se apresentou. Sumariamente, a LIF divulgou os nomes dos primeiros atletas contratados. Na ocasião, 32 nomes foram ditos pelos diretores, um número extremamente significativo. Pelo menos em quantidade pode dizer, com convicção, que o treinador Fau está bem servido.

Durante estes sete meses de preparação, a Seleção de Iguaí fez o que é de suma importância para montagem e padronização tática do time: jogos amistosos. No total, foram disputadas 7 partidas amistosas. Abaixo, os resultados:

“Combinado” de Ibicuí 0x2 Iguaí

“Combinado” de Planalto 1×4 Iguaí

Iguaí 3×0 Comando de Poções

Iguaí 1×1 “Combinado” de Ibicaraí

Iguaí 0x3 Buerarema

Iguaí 1×1 Itororó

Em suma, três vitórias, dois empates e uma derrota.

Embora o plantel esteja reunido desde o mês de janeiro, a imprensa daquela cidade faz duras críticas ao time e, claro, ao treinador Fau por ainda não ter conseguido dar um padrão tático a esta equipe, que conta com muitos jogadores inexperientes, que pela primeira vez disputarão o Campeonato Intermunicipal.

 

Problemas

Nesse período, alguns transtornos aconteceram e causaram insatisfações nos jogadores, tais como falta de estrutura para se treinar, falta de material esportivo (chuteiras, meias, tênis e caneleiras), ausência do diretor de esportes para dar suporte às necessidades e, também, falta de água em alguns treinamentos. Estes supostos acontecimentos motivaram os atletas a paralisarem os treinamentos, porém, com uma conversa e garantia da LIF de que tudo seria normalizado, tal ideia não foi levada em consideração e os treinos continuaram.

De acordo com o diretor João Vieira, “é importante a Seleção de Iguaí voltar a disputar uma competição tão importante, e o objetivo precípuo é ganhar experiência para as próximas edições”. Esta declaração e mentalidade dos envolvidos com a Seleção Iguaiense, deixa claro e evidente que o grupo não almeja e não leva em consideração o fato de chegar em fases agudas do torneio, e sim ganhar experiência e solidez para que a cada ano haja progressão e aí, sim, campanhas consistentes serem feitas. Portanto, a comissão técnica de Iguaí não cria expectativa no torcedor, não apresenta perspectiva de que fará uma convincente campanha, mas promete muito empenho e dedicação. Na última participação de Iguaí no Intermunicipal, a Seleção foi eliminada ainda na primeira fase.»

 

(Por Lucas Aguiar, com informações de Romário Henderson)

 

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário