Saúde em Movimento: até quarta-feira na cidade

padrão destaqueO município de Itapetinga foi novamente contemplado com o maior programa do governo do estado, o Saúde em Movimento, que em 2010 esteve na cidade e realizou mais de 24 mil atendimentos, além de centenas de cirurgias de pterígio e catarata.

No total, serão sete dias de atendimento no Centro de Saúde Dr. Guilherme Dias, que foi adaptado para atender a estrutura do Programa. O Saúde em Movimento integra várias equipes da SESAB e conta com toda a estrutura do município através da Secretaria de Saúde. Diferente de 2010, o Saúde em Movimento deste ano, veio beneficiar a população da terceira idade não só de Itapetinga, distrito e povoado, mas dos municípios do Território do Sudoeste.

Somente no primeiro dia de funcionamento do programa, foram registrados mais de 500 atendimentos e cerca de 250 cirurgias de catarata. A estrutura tem condição técnica de realizar mil atendimentos/dia. A secretária de Saúde do município, Débora Irei, disse que o Saúde em Movimento vai proporcionar um benefício muito grande para a população daqui e região, pois o custo de uma cirurgia de catarata no nível da que é oferecida pelo programa, a maioria dos beneficiários não pode custear e acaba agravando o seu quadro. “Oferecemos toda a estrutura necessária e vamos continuar trabalhando diuturnamente para auxiliar a equipe técnica do Saúde em Movimento e proporcionar o melhor atendimento ao público daqui e municípios vizinhos”, declarou a secretária.

O Saúde em Movimento estará atendendo até o próximo dia 19 de março.

As informações são de Sizínio Neto.

Tags: , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário