Salvador: Prefeito de Itororó consegue ser atendido em 4 pedidos pelo governo do estado

PSF Eurico Araújo será concluído

O prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT) visitou o gabinete do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e juntos foram a diversos órgãos e secretarias em busca de benefícios para a terra da carne do sol. Na volta à cidade, Adroaldo trouxe em sua bagagem a certeza que receberá, já no mês de abril, uma ambulância 0 km; a liberação da última parcela da verba que foi destinada para construir um PSF (Posto de Saúde da Família) no Loteamento; liberação de verba para finalizar a reforma da feira e para aquisição de equipamentos para os boxes de carne e a confirmação de que a CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano) vai tocar a obra de pavimentação e saneamento do bairro João Calixto.

Essas obras já estavam garantidas por esses órgãos, porém faltavam alguns detalhes técnicos e alguns acertos entre município e estado. Segundo Adroaldo,”as coisas não acontecem por acaso e quem quer tem que ir à luta”, por isso é importante esse contato frequente entre as esferas governamentais, principalmente quando o município que está requerendo as obras, é de pequeno porte, como Itororó, onde a arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e de outros impostos só são suficientes para manter a cidade “funcionando”.

Bairro São Calixto: sem pavimentação

“Nossa cidade tem poucos recursos, por isso temos que sair batendo de porta em porta, ir de órgão em órgão, pra trazermos as melhorias para nossa cidade. Quanto mais obras trazemos, mais empregos geramos, mais desenvolvida a cidade fica e isso atraí investidores e consequentemente, a vida melhora”, disse Adroaldo.

 

100% de cobertura

Com o término da construção do PSF Eurico Araújo, 100% da população terá a cobertura de médicos da família. Atualmente, 84% dos moradores tem acesso a esse serviço, antes de 2009 a cobertura atingia apenas 54% dos itororoenses. Em números reais, isso quer dizer que mais 3.200 pessoas passaram a ter atendimento médico e se comparar a atual gestão com a anterior o crescimento da cobertura dos PSF atinge 46% dos habitantes, ou seja, 9.200 pessoas.

Feira livre terá acabamento e feirantes serão equipados

Outra coisa que irá melhorar é o transporte de pacientes. Essa nova ambulância ficará de plantão no hospital local, a atual será enviada para plantão no distrito de Rio do Meio e de lá (Rio do Meio) irá para o distrito de Itati. Vale ressaltar ainda que o município conta com o SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que se instalou em Itororó graças a ação do atual prefeito, com os prefeitos de Itapetinga, Itambé e Macarani, que formaram uma microrregião.

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário