Reunião discutiu impactos do fechamaento da Vulcabras|azaleia em Itambé

Na quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Itambé, uma reunião promovida pelo Sebrae com apoio da prefeitura daquela cidade através da Coordenadoria de Expansão Econômica, aglutinou no plenário pessoas e autoridades interessada em discutir uma solução para a problemática causada naquele município e seus distritos, depois que foi desativado o galpãp da Vulcabras|azaleia. A demissão em massa dos funcionários da empresa calçadista causou uma infinidade de transtornos, desestabilizando a economia local e colocando muitas famílias em situação de desespero.

Representantes do Sebrae na região foram tentar dar um alento para os interessados, principalmente comerciantes e pessoas que pensam em abrir um negócio, buscando juntos soluções para conter os impactos econômicos gerados pelo fechamento da filial da Vulcabras|azaleia.

Entre os temas tratados durante a palestra, destaque para informações aos lojistas sobre controles financeiros e fluxo de caixa, controle de estoque e compras, controle de vendas a prazo e como evitar a inadimplência, que pode se intensificar em decorrência do cenário atual.

O assunto também preocupa o prefeito Ivan Fernandes, que busca junto à sua equipe soluções que possam gerar mais empregos em sua cidade.

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário