Reunião de pauta das oposições:

padrão destaquePode-se dizer que o primeiro passo visando unir as oposições em Itapetinga tenha sido dado pelo próprio pré-candidato a governo do Estado, Paulo Souto. Assim que seu nome foi escolhido para liderar a chapa, Souto entrou em contato com o líder do PMDB de Itapetinga, Michel Hagge, convidando-o a unir forças também com os demais partidos da cidade, a fim de garantir um palanque forte e capaz de desbancar o atual governo petista. Tomou também Souto a mesma atitude de entrar em contato com o representante do DEM, José Otávio Curvelo, solicitando que se procurasse da melhor forma possível por um fim à grande rivalidade existente principalmente com o PMDB.

No sábado passado, quando os pré-candidatos a governo do estado estiveram na primeira visita oficial a Vitória da Conquista, o momento foi oportuno para que grupos de vários partidos oposicionistas se encontrassem no evento. No entanto, o grande número de pessoas no aeroporto e também no local onde foi recepcionada a comitiva, não possibilitou que os grupos itapetinguenses se encontrassem. Porém, ao retornarem para Itapetinga depois da solenidade, peemedebistas e democratas escolheram uma mesma churrascaria para almoçar e foi ainda em território conquistense que os líderes Michel Hagge e José Otávio Curvelo tiveram a oportunidade de se cumprimentarem amistosamente, pondo um fim a mais de três décadas de desavenças políticas. A notícia correu a Bahia e em Itapetinga foi o assunto da semana.

 

Reunião de pauta

Na noite desta sexta-feira, 2, uma primeira reunião de pauta foi marcada para que representantes dos dois partidos se encontrassem oficialmente, com o objetivo principalmente de organizar a recepção aos pré-candidatos das oposições, que tem visita agendada para Itapetinga no próximo dia 16, sexta-feira, quando além de se reunirem com representantes dos partidos oposicionistas da região, ainda farão uma visita ao Parque de Exposições Juvino Oliveira.

‘‘Estamos buscando a melhor forma de organizar esta recepção a Paulo Souto, Joaci Góes e Geddel Vieira Lima, em uma semana em que Itapetinga estará bastante movimentada com a sua festa maior, que é a nossa Exposição, e tenho certeza que o grupo vai fazer o melhor para que tenham uma recepção bastante organizada’’, disse Michel Hagge.

Para José Otávio, contar com os representantes dos demais partidos oposicionistas da cidade e também da região, vai reforçar o evento. ‘‘Esses contatos também já estão sendo agendados e acredito que teremos uma sexta-feira bem concorrida quando da visita dos candidatos, com a presença maciça do povo de Itapetinga e também das cidades vizinhas’’.

Ainda não está confirmado o local do evento e também não foi registrado se estará presente na cidade o prefeito de Salvador, ACM Neto.

Tags: , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário