Reestruturação do Hospital Cristo Redentor:

zsolA população de Itapetinga e região será diretamente beneficiada com o contrato assinado essa semana entre o Hospital Cristo Redentor, gerenciado pela Fundação José Silveira (FJS), e a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que prevê o repasse do valor estimado em R$ 2,51 milhões para a execução de serviços hospitalares. Os recursos visam a reestruturação e ampliação dos serviços do Cristo Redentor para melhoria da assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O ato de assinatura do contrato na sede da Sesab contou com as presenças do assessor institucional da FJS, Dr. Carlos Dumet Faria, do Gerente Técnico da Unidade de Saúde da FJS, Dr. Sílvio Vasconcelos, do coordenador geral do Hospital Cristo Redentor, Leonardo Matos, do Prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, além do superintendente de regulação da Sesab, Andrés Alonso, e do Secretário de Saúde do Estado da Bahia Dr. Jorge Solla. Na ocasião, Solla destacou o êxito do trabalho conjunto que tem sido desenvolvido entre o governo estadual e a Fundação. “A parceria com a Fundação José Silveira tem sido muito importante para o desenvolvimento da saúde da Bahia”, avaliou o secretário.

A concretização do contrato, alguns dias após a FJS ter assumido a gestão do Hospital Cristo Redentor, foi celebrada pelo deputado federal Antônio Brito (PTB). “Acredito que a parceria entre a Fundação José Silveira e o Hospital Cristo Redentor é uma das maiores conquistas de Itapetinga e região em termos de saúde pública nos últimos anos”, afirmou Brito, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas e um dos principais articuladores desse novo ciclo de gestão na referida unidade hospitalar.

Na avaliação do coordenador geral do Cristo Redentor, Leonardo Matos, o Hospital só tende a crescer com o empenho do Governo do Estado e o profissionalismo da Fundação José Silveira. “A perspectiva é de dotar a unidade de melhores condições estruturais e serviços para atender, basicamente, à população usuária do SUS”, afirmou Matos.

Tags: , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário