Rádio UESB FM completa 5 anos e sai concessão para Itapetinga

uesb12Há cinco anos, a Uesb conquistava mais um espaço de comunicação: a Uesb FM 97,5. Marcando o compromisso com o sistema de educação e com o processo de informação e difusão do conhecimento para toda a região Sudoeste, a emissora completa nesta quinta, 5, meia década com satisfação e novos desafios.

Fruto de um projeto desenvolvido pela administração da Universidade, a emissora foi a primeira rádio educativa gerida por uma universidade do interior do Nordeste brasileiro. “Nossa meta era criar um instrumento de comunicação, como a Uesb Fm, para dar informação a nossa sociedade e, claro, ajudar também na formação dos nossos acadêmicos, envolvendo os professores e, principalmente, os alunos que necessitavam desse espaço. Isso realmente vem acontecendo ao longo desses últimos anos, beneficiando de fato o que a gente pensava inicialmente”, aponta o professor Abel Rebouças, reitor da Universidade quando a emissora foi implantada.

Com a implantação da emissora, a Uesb reafirmou seu compromisso social. Com 24 horas de produção local, a Uesb FM trabalha, diariamente, no sentido de promover a educação e a cultura regional em seus diversos programas. “Esse compromisso, essa construção coletiva, essa quantidade de pessoas que passaram por essa Rádio e deixaram sua contribuição é que fazem com que tenhamos hoje uma Rádio de alta audiência em nossa região”, ressalta o professor Paulo Roberto Pinto Santos, reitor da Instituição, que enxerga essa trajetória com alegria e satisfação. “A Rádio está cumprindo o seu papel, que é o de fortalecer a educação da região e melhorar a comunicação por meio da difusão do conhecimento e da cultura. É uma alegria muito grande a gente olhar para esse grande instrumento que a nossa Universidade tem”, complementa.

Em março de 2012, a Uesb FM ampliou seu alcance por meio da internet. Toda programação passou a ser veiculada por meio do site da Universidade, potencializando a proposta de propagação da cultura e da informação local. Com 16 profissionais envolvidos diretamente, a emissora traz como grande desafio para 2015 a implantação da Rede Uesb de Rádio. “Somos em três campi e estaremos com três rádios ligadas em uma só rede, com as concessões em Itapetinga e Jequié, sintonizadas nas frequências 106,1 e 106,7, respectivamente. Assim, a Uesb FM alcançará 2 milhões de ouvintes, e o nosso grande desafio é ter na região Sudoeste o mesmo sucesso que tivemos em Vitória da Conquista. A equipe está unida e pensando em informar para educar em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista”, anuncia Alvino Brito, diretor geral do Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas (Surte).

(Ascom)

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário