Prefeito visita as Escolas da Rede Municipal de ensino

A administração pública de Potiraguá é mesmo uma transformação desejável até mesmo para os que militaram contra o atual gestor. Diante do que era visto durante a gestão anterior, quando muitos só conheciam a maior autoridade do município por ouvir falar e não por convivência, nesses primeiros dias de 2013 a população anda entusiasmada com a popularidade dessa nova gestão. O prefeito de Potiraguá não abandonou as suas raízes nordestinas, seu sotaque genuinamente definido pelo sertão baiano. Mas não é isso apenas! Luiz Soares não se esquivou dos seus bons costumes a ponto de confundir poder e a autoridade com a arrogância. Em seu regime administrativo está revelando novas práticas, fazendo visitas periodicas às secretarias, dialogando sempre com os encarregados.

Uma grande virtude bem observada é a prática de dar assistência pessoalmente à saúde pública, fazendo visitas diariamente aos postos de saúde. “Agindo assim, poderei sentir e observar de perto as eficiências e deficiências do setor.”

Seguindo os seus costumes, esteve nesta última quinta-feira, no distrito de Itaimbé, visitando as escolas da rede municipal de ensino, onde pôde constatar a verdadeira situação das salas de aula.

Luiz Soares ficou admirado ao perceber que o gestor anterior investiu tão pouco na educação do município, fazendo reformas deficitárias e comprometendo até mesmo a merenda escolar.

Com a sua experiência de construtor, chamou a equipe de diretores, coordenadora e encarregados do distrito para uma conversa e mostrou na prática como se deve fazer. Depois de ter feito muitas observações, garantiu perante todos que as reformas serão realizadas da maneira correta, com base em conhecimentos e precisão.

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário