PM age rápido e prende autor de assassinato na zona rural de Caatiba

zona ruralNo final da manhã desta sexta-feira, 11, as polícias Militar e Civil foram informadas de um homicídio na zona rural do Povoado de São José do Colônia, pertencente ao município de Caatiba. Um homem teria sido alvejado a tiros.
Os soldados da PM, França e Ricardo, do Pelotão de Itororó, se dirigiram à região do Cedro e lá encontraram, sem vida, o corpo do trabalhador rural Deusdete José de Sousa, de 63 anos, com perfuração a tiro no lado esquerdo do peito (próximo da axila). Junto ao corpo estava a arma do crime, uma espingarda de fabricação caseira, que foi apreendida pelos policiais.
Os policiais logo tiveram conhecimento de que o autor do crime tratava-se de um também trabalhador rural e que ele estaria na Fazenda Piabanha. Percorrendo estradas de difícil acesso, os PM’s acabaram localizando Magno Cardoso Moreira, de 45 anos, naquela região. Ele, de imediato, confessou o crime.
Magno afirmou aos policiais de que discutiu de forma áspera com Deusdete. Na discussão, a vítima se armou com um facão, ao tempo em que o autor, de posse de uma espingarda de fabricação caseira, fez um único disparo.
Segundo Magno, a discussão se deu depois que a vítima “tomou boca” com a sua mulher. “Só atirei porque já estava com a espingarda na mão”, disse Magno Cardoso Moreira, que está sendo autuado em flagrante por homicídio pelo delegado Roberto Júnior.
O corpo de Deusdete José de Sousa será necropsiado no IML de Vitória da Conquista.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário