PETO e ROTAM prendem assaltante e apreendem armas de fogo

Em operação, policiais militares integrantes do PETO e ROTAM, no início da noite de quinta-feira, 24, empreenderam diligência no bairro Nova Itapetinga, com intuito de localizar e prender os autores de um assalto ao Mercadinho Catolé, situado na Avenida Gerson de Oliveira.

Contando com denúncia da população via 190, os policiais conseguiram chegar ao autor, um adolescente de 17 anos, residente na mesma avenida, que estava em um quarteirão do Condomínio Moacyr Moura na companhia de outros comparsas.

Nessa localidade foram encontrados três indivíduos, incluindo o adolescente. Carlos Henrique Santos Melo, 19 anos, e seu irmão Maicon Santos Melo, 18 anos, ambos residentes na Quadra “B, Bloco II, Casa 03, Condomínio Residencial Moacyr Moura.

O autor do assalto confessou a infração e alegou aos policiais que possuía uma arma de fogo em uma fazenda nas imediações do Rio da Onça, depois que a Guarnição encontrou em sua casa, quatro munições intactas de calibre 38.

Carlos Henrique confessou que possuía uma arma de fogo em sua residência, onde os policiais encontraram um revólver Smith Wesson, cal. 32, com três munições picotadas. “Rique” teria emprestado essa arma para o adolescente “meter o assalto”, segundo informações obtidas pelos policiais da operação.

Na fazenda informada pelo menor, os policiais depois de uma revista minuciosa, encontraram quatro espingardas de fabricação artesanal (de soca), e sete cartuchos cal. 32, sendo quatro intactos e três vazios, marca CBC.

Depois de ouvir os três rapazes, o delegado autorizou a lavratura do flagrante de Carlos Henrique, por “posse irregular de arma de fogo”, e o “auto de apreensão do adolescente”, pela prática do assalto a um estabelecimento no bairro Nova Itapetinga.

O irmão de “Rick”, de nome Maicon Santos Melo, foi liberado, pois estava na companhia do irmão e do menor infrator durante quando da chegada da Polícia Militar.

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário