Novo prefeito de Macarani

padrão destaqueA vizinha cidade de Macarani viveu uma semana inusitada, com várias modificações na política local. Na manhã da quarta-feira, 6, o prefeito de Macarani, Antonio Carlos Macêdo Araújo, afastou-se do cargo, juntamente com a vice-prefeita Elza Soares, cumprindo determinação do Tribunal Regional Eleitoral, que cassou o mandato eletivo de ambos. Adversários do prefeito Carlinhos comemoraram o fato, uma vez que a decisão tinha sido tomada pelo TRE desde a semana passada, mas apenas foi publicado no Diário Oficial do Judiciário na terça-feira última e o prefeito foi notificado pela juíza eleitoral de Macarani na manhã da quarta-feira. Com esta situação, o presidente da Câmara de Macarani, Jorge Motos, é o novo prefeito.

Uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores precisou acontecer, para empossar o seu novo presidente, vereador Gilvan Miranda. E a vaga do vereador Jorge Motos foi então ocupada pelo suplente Euclides Fernandes.

A diplomação do novo prefeito aconteceu no Fórum Sílvio Benício e em seguida ele e os secretários municipais se dirigiram à prefeitura para que se oficializasse o ato de posse. Jorge Motos deverá ocupar o cargo até que nova eleição seja realizada no município e se eleja novo prefeito.

Durante o encontro com os funcionários da prefeitura, secretários e alguns vereadores, o prefeito em exercício enfatizou que sua meta “é trabalhar com transparência e garantir a continuidade da administração do prefeito Carlinhos, adotando o meu sistema de trabalho”.

O retorno de Juraci Fernandes ao cargo de secretário de Obras, foi a única novidade do encontro de Jorge Motos com seu secretariado.

Ainda no gabinete, Jorge recebeu a visita de seu amigo Miguel do Paulistão, a quem expressou sua gratidão e amizade, chegando a se emocionar durante sua fala.

 

Carlinhos vai recorrer

Mesmo afastado e com seus direitos políticos cassados durante oito anos, o ex-prefeito Antonio Carlos Macêdo disse em uma entrevista à Rádio Aliança que enfrentava aquele momento de sua vida com naturalidade. “Eu nunca estive tão bem em minha vida, pois quando você faz as coisas transparentemente não se tem medo do presente e nem do futuro. A situação que Macarani vive hoje já tinha sido explicado à comunidade, que poderia acontecer o episódio da inelegibilidade, pois estava empate. Falei também que poderíamos ter uma nova eleição em Macarani e que também era direito nosso recorrer e isto já fizemos. Inclusive existe uma inadequação do acórdão e nossos advogados estão vendo isto, vamos pleitear a nossa liminar que é de direito e se houver necessidade de fazer uma nova eleição, façamos, pois tenho certeza absoluta que a cidade hoje quer a continuidade desta administração. E tenho certeza também que o vereador Jorge Motos é uma pessoa sensata, centrado e não vai querer entrar no poder e fazer mirabolâncias. Conhecendo Jorge como eu conheço, tenho certeza que vai cuidar com zelo da coisa pública. Estou tranqüilo principalmente porque estou deixando muitas coisas positivas para a comunidade de Macarani”, registrou Carlinhos.

Tags: , , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário