Novenário de São José: igreja lotada e presença de padres visitantes

Sem título-1Com as presenças de Dom Zanoni Demettino, de Feira de Santana e ex-pároco de Itapetinga e do padre Joselito Oliveira, da cidade de Caatiba, o novenário em honra a São José, padroeiro de Itapetinga, teve início no último dia 10, com igreja lotada de fiéis. O padre Rosenildo Pereira dos Santos, atual responsável pela Paróquia de São José, disse que a programação este ano contará com participação de párocos das demais cidades ligadas à arquidiocese de Vitória da Conquista e “teremos o prazer de receber as comunidades responsáveis pela organização das celebrações durante os dias do novenário com muito calor e devoção, numa prova de que o povo de Deus atende ao chamado”.
Neste sábado, momento especial das crianças prestarem homenagem ao padroeiro da cidade, com a programação ” São José com as crianças”. A concentração será no Colégio Savina Petrilli, de onde elas sairão em caminhada até a Paróquia, participando da celebração.
Catequese, Pastoral Familiar, Infância Missionária e Pastoral da Criança são os grupos organizadores da programação do sábado à tarde. À noite, “Misericórdia é visitar os enfermos, e consolar os aflitos” será tema da celebração do Monsenhor Uilton Pereira da Silva, de Vitória da Conquista. a Legião de Maria e o Cursilho serão os responsáveis pela noite festiva.
No domingo, missa pela manhã às 7h00 com o Padre Rosenildo e à noite, às 19h30, o Padre Nilson Laurêncio celebra o tema “Misericórdia é viver o perdão, cuidando das fragilidades dos nossos irmãos”.
Monsenhor Carvalho, de Poções, Pe. Josué Vieira, de Cândido Sales, Pe. Alexandre Ferro, de Belo Campo e Pe. Reinaldo Martins, de Maiquinique, Pe. Washington, de Maracás, Pe. Leandro Nascimento, de Mansidão e Pe. Gonçalo Aranha, de Barra da Estiva, também celebrarão na próxima semana.
O Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu, será o celebrante da sexta-feira, dia 18, às 19h30. “Misericórdia é devolver a vista a quem vive curvado em si mesmo”, será o tema de sua celebração.
O dia festivo, domingo, começará com alvorada às 5h30 em diversos pontos da cidade. Às 6h, Ofício Divino, com a participação de padres, ministros e coroinhas. Às 6h30, bênção de carros e motos antes da carreata pelas ruas da cidade. Às 17h, concentração do povo para saída da procissão. sj

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário