Narcóticos Anônimos já funciona em Itapetinga

modelo 1Com o propósito de informar a população de Itapetinga sobre a existência dos Narcóticos Anônimos, conhecido como N.A., e sobre a possibilidade de implantá-lo na cidade, o N.A. de Vitória da Conquista realizou no plenário da Câmara de Vereadores na noite de terça-feira, 03, um encontro para poder apresentar à população o Programa de recuperação aos usuários de drogas.

Segundo Marcelo Oliveira membro da entidade, o Narcóticos Anônimos é uma irmandade ou sociedade sem fins lucrativos, de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior. “Somos adictos em recuperação que nos reunimos regularmente para ajudar-nos uns aos outros a mantermo-nos limpos. Esse é um programa de abstinência completa de todas as drogas”, concluiu.

No encontro, como de praxe, foi utilizado a fala de membros do N.A. e logo após, partilhadores deram os seus depoimentos, abordando três temas: Como a droga entrou em sua vida; Como a droga destruiu a sua vida e Como o NA vem modificando a sua vida. Discussões foram abertas para a platéia que prestigiou o evento.

Os organizadores fizeram questão de frisar que o NA não cobra nada da pessoa que queira se integrar ao grupo, não custa nada e é inteiramente autossustentável, recusando qualquer contribuição de terceiros. O Narcóticos Anônimos também dispõe de um telefone para ajudar quem quiser deixar as drogas e o álcool: 77 8811-2655 / Linha de Ajuda.

 

Parcerias importantes

Marcelo Oliveira, membro do N.A, reconheceu a importância das parcerias firmadas em Itapetinga com a Igreja Católica através das Paróquias Nossa Senhora das Graças e São José, a Câmara de Vereadores e de Cristiane Nunes, que é assistente social, responsável pela criação do COMAD em Itapetinga, coordenadora da Proteção Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, entre outros.

Com a apresentação da proposta de implantação do N.A aprovada pela comunidade que prestigiou o evento na noite de terça-feira, Itapetinga pode afirmar que a partir de agora já conta com a Irmandade Narcóticos Anônimos, que vai funcionar no Salão Paroquial São José, com reuniões abertas todas as terças-feiras, a partir das 19h30, a começar pela próxima terça, dia 10, quando Marcelo Oliveira e convidados estarão abrilhantando a reunião com suas presenças.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário