Muro do Maria Amélia desabou

qwdqMoradores da Rua Vinícius de Morais, próximo ao Complexo Policial de Itapetinga, ficaram assustados, na tarde desta sexta-feira, 31, por causa da queda do muro da Escola Municipal Maria Amélia. No local também existem alguns banquinhos e moradores aproveitam a sombra das árvores para conversar, jogar dama e dominó. As crianças também costumam brincar no local, mas no momento do fato não havia ninguém próximo ao antigo muro.

Alguns moradores foram olhar os estragos e se mostravam indignados. Eles pediram para não serem identificados, mas afirmaram que o problema existe há muito tempo e ninguém tomou previdência alguma. “Se tivesse uma criança ali, tinha morrido, com certeza”, disse.

Também existem reclamações com relação à não coleta de lixo no local e os galhos das árvores estão sobre a rede elétrica. “Como tem casa só de um lado da rua, a gente mesmo que faz a limpeza”, declara uma moradora. A indignação é tanta que os moradores se sentem abandonados pelo poder público local. “Esqueceram do Agarradinho, somente isso que eu quero dizer”, desabafou uma senhora.

Outra parte do muro do Maria Amélia ameaça cair, mas mesmo assim, crianças continuam brincando no local. É possível observar que o mato está grande no interior da unidade de ensino, dando a entender que o problema não é somente do lado de fora da escola. Já existem denúncias de cobras e escorpiões na localidade por causa do mato.

A reportagem é de Eudo Mendes.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário