Móveis novos para escolas da sede e São José do Colônia

modelo 1O Governo Municípal de Caatiba por meio da Secretaria de Educação, adquiriu mais de 1.100 conjuntos de mesas e cadeiras e 23 conjuntos para professores. Todo esse mobiliário já foi distribuído em todas as escolas da rede municipal de ensino da sede e do distrito de São José do Colônia, tudo isso para modernização e padronização do mobiliário escolar. A aquisição foi fruto de convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, por intermédio do programa Plano de Ações Articuladas – PAR.
Junto aos órgãos competentes, com a assessoria técnica do PROAM (Programa de Apoio à Educação Municipal) a equipe da Secretaria Municipal de Educação do Município de Caatiba e o Comitê Local do Compromisso – Todos pela Educação realizaram a elaboração do PAR (Plano de Ações Articuladas FNDE).
Com isso, o município vem apresentando um ensino de qualidade, adquirindo novos mobiliários, ônibus escolar, aparelhos de ar condicionado para as salas de aula, reformando e construindo novas escolas e creches e aumentando o índice do IDEB do município, transformando e colocando a educação no lugar em que ela sempre deveria estar.
Nesta semana, o prefeito Junior Mendes, ao lado da secretária de Educação, Suely Silva Cardoso, fez uma visita e conferiu todo o material que foi distribuído às escolas municipais. O Programa Mobiliário Escolar é uma ação do FNDE, que tem por objetivo renovar e padronizar os mobiliários das escolas no município, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula e contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas. Os móveis foram projetados para alunos em diversas estaturas.
O prefeito Junior Mendes, ressaltou que a entrega do novo mobiliário é mais uma etapa alcançada na busca por um ensino de melhor qualidade. “Estamos caminhando passo a passo. Nosso maior objetivo é reconstruir o que encontramos em condições precárias e sem nenhuma condição de uso. Estamos reformando, ampliando e construindo escolas e novas creches, oferecendo uma melhor qualidade no ensino dos nossos alunos, tanto da sede, quanto do distrito e zona rural. Já fizemos muito pela educação e não vamos parar por aqui. Entendemos que a educação é uma área de suma importância. Acreditamos que é investindo na educação que iremos ter um futuro melhor, pois as crianças de hoje serão os profissionais, as pessoas que irão conduzir nossa sociedade daqui alguns anos”, ressaltou Junior.
Para a secretária de Educação, Suely Silva Cardoso, a aquisição do mobiliário representa mais conforto na sala de aula. “Estamos procurando demonstrar nossa preocupação em atender cada vez melhor os nossos alunos. A aquisição deste novo mobiliário demonstra além de beleza e qualidade, o zelo que a nossa equipe e o prefeito Junior Mendes tem por cada aluno e professor. Além dos equipamentos recebidos que irão equipar melhor as escolas municipais. A Secretária de Educação, ainda informou que a construção da creche do distrito de São José do Colônia, está em fase final e será inaugurada ainda nesse semestre.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário