Membros do Conselho Municipal Anti-Drogas serão empossados dia 7

Na próxima terça-feira, 7 de agosto, às 9 da manhã no Plenário Ulisses Guimarães na Câmara de Vereadores, serão empossados os membros do Conselho Municipal Anti-Drogas. Segundo Cris Nunes que faz parte da organização do COMAD, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, o Conselho é uma grande conquista para a comunidade de Itapetinga, pois fortalece ainda mais a prevenção ao combate às drogas. O projeto foi de autoria do Executivo e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

O Conselho foi criado com o objetivo de Propor o programa municipal de prevenção ao uso indevido e abuso de drogas e entorpecentes, compatibilidade com a política estadual proposta, bem como acompanhar a sua execução; Coordenar, desenvolver e estimular programa e atividades de prevenção da disseminação do tráfico e uso indevido e abuso de drogas; Estabelecer diretrizes e propor política municipal de prevenção, repressão e fiscalização de entorpecentes e outras drogas; Estimular, cooperar e fiscalizar entidades que visam ao encaminhamento e tratamento de dependentes de drogas e entorpecentes, as quais deverão ser devidamente cadastradas no COMAD; Colaborar, acompanhar e formular sugestões para as ações de fiscalização e repressão, executados pelo estado e pela União; Estimular e promover estudos, pesquisas, debates, fóruns, painéis, mesas-redondas, campanhas educativas, sobre o problema do uso indevido e abuso de drogas, entorpecentes e substâncias que determinam dependência física ou psíquica; Propor ao Prefeito Municipal medidas que visem atender objetivos previstos nos incisos anteriores. A criação do COMAD é fruto da I Marcha contra as Drogas realizada em 2010, oportunidade em que reuniu centenas de pessoas.

 

II Marcha contra as Drogas

A primeira missão do COMAD está definida e será com a participação na II Marcha contra o Crack e outras Drogas. O evento vai ser realizado no dia 10 de agosto e contará com a participação de várias escolas e entidades da cidade. Segundo Cris Nunes, da Secretaria de Desenvolvimento Social, a concentração será em frente ao Estádio Primaverão às 8 da manhã e vai percorrer as principais ruas do centro da cidade, chamando a atenção da sociedade para o problema das drogas.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, a escola que participar vai concorrer a troféu de 1° e 2° lugar, os professores que participarem, ganharão camisa com o tema da Marcha e os alunos da escola Campeã concorrerão ao sorteio de 18 mochilas com um kit de camisa e adesivo com o tema da Marcha.

Será campeã a escola que levar mais alunos, professores e pais para o evento; a que for mais criativa, organizada, que se destacar dentre as outras, com cartazes, faixas, etc.

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário