Matinha: verba para recuperação…

padrão destaqueEsteve em Itapetinga nesta sexta feira, 27, o deputado federal Antonio Brito, que veio visitar suas bases e trazer notícias positivas para o município. Em visita à redação do Jornal Dimensão, o deputado que foi um dos mais bem votados na região (saiu de 517 para 6.700 votos), disse que seu compromisso com os eleitores da região do médio sudoeste, e em especial com os daqui, começa a partir de agora.

“Viemos novamente à região trazer o nosso abraço e como estamos debatendo o orçamento da União para 2015 na Câmara dos Deputados, nesse orçamento buscamos alocar R$ 300 mil em emenda para construção da sede do Ministério Público de Itapetinga, que atende a toda à região. Estivemos visitando o terreno que fica ao lado do fórum da Justiça do Trabalho e lá conosco esteve também o promotor Antonio José Gomes Francisco Júnior e conversamos sobre toda a estrutura e inclusive se houver necessidade de mais recursos, serão providenciados”, disse o deputado. Em seguida, Antonio Brito se dirigiu em companhia de seus assessores para o Parque Zoobotânico da Matinha, fechado pela prefeitura de Itapetinga há mais de três anos para reformas, depois que denúncias foram feitas dando conta do estado lastimável em que se encontravam animais que ali viviam em cativeiro. Informado por sua assessoria da atual situação em que se encontra a Matinha e também das reclamações da comunidade que cobra uma urgente melhoria e sua reativação, o deputado teve a oportunidade de se encontrar com a bióloga Rita Pinto, que trabalha no Parque, e foi informado por ela das atuais condições do setor e que existe um projeto da Secretaria de Agricultura do município visando a sua melhoria e restauração. “Fui extremamente bem recebido pela bióloga e ela nos falou das necessidades do local e da existência de um projeto, que a gente precisa averiguar para alocar os recursos, uma vez que precisamos analisar se dará para a recuperação total. Faremos a alocação via Prefeitura de Itapetinga que tem que estar apta a receber os recursos do orçamento federal a fim de que possamos empreender o melhor valor e trazer para o município, garantindo a reabertura do Parque da Matinha, área que achei extremamente bela e que não se pode abrir mão de ser o local aprazível para que a população daqui e os visitantes ali se encontrem”.

 

Em visita ao Hospital

Uma outra visita feita por Antonio Brito foi ao Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira, onde teve a oportunidade de se encontrar com funcionários, diretores e médicos. Sempre demonstrando preocupação para com a Santa Casa que a Fundação José Silveira, através também de seu empenho, conseguiu evitar que fechasse as portas, Antonio Brito disse que tem acompanhado de perto através da gestão do coordenador da Fundação em Itapetinga, Leonardo Matos, bem como dos demais diretores do HCR, a situação daquela unidade de saúde. “Estive no Perazzo e no Cristo Redentor. Encontrei funcionários tranqüilos e felizes, muita gente sendo atendida e ficamos satisfeitos em ver que a UTI está atendendo bem e temos também a intenção de discutir com o governo do estado a possibilidade de termos uma UTI Neo-natal. Vimos também que há um atraso nos repasses não só federais, mas também municipal, o que estaria causando um desequilíbrio no hospital, mas as informações que tivemos da direção da Fundação é que ela está subvencionando com recursos de outras fontes da própria Fundação, para que não haja atrasos de material e equipamento. Sei também que há um descompasso segundo informações, na situação dos médicos, mas que também será resolvido. Inclusive quero aproveitar para agradecê-los e dizer que essa parceria deles é muito importante, principalmente quando vemos que várias Santas Casas do país ainda enfrentam muitas dificuldades e algumas chegaram até fechar as portas, mas graças a Deus e à compreensão desses profissionais a maioria continua atendendo, como é o nosso caso aqui”.

 

Postos de trabalho

O deputado Antonio Brito em sua visita ao Dimensão falou ainda da preocupação com a vertiginosa queda dos postos de trabalho na região. Ele teria feito contato com os representantes da Vulcabras|azaleia em São Paulo, a fim de se informar melhor a respeito do processo e lutar para evitar mais demissões aqui em Itapetinga. “Se necessário serei autor de mais uma audiência pública para levarmos o caso a nível federal para um debate, uma vez que não podemos é ver ainda mais diminuídos os postos de trabalho em Itapetinga e região, onde recentemente 670 se finalizaram; Sabemos da crise nacional e das dificuldades, mas precisamos nos concentrar para que a região continue com os postos de trabalho existentes e ainda se possam a criar novos”.

Finalizando a sua visita, o parlamentar se despediu frisando saber da importância que tem a cidade de Itapetinga na região e o tamanho de sua responsabilidade a partir de agora. “Antonio Brito foi o deputado federal mais votado da cidade, é o deputado de Itapetinga e região, tenho consciência da minha obrigação e responsabilidade e irei fazê-lo. E uma das coisas que eu disse a Leonardo Matos e a Kátia Espinheira, que juntos também me auxiliam em meu mandato, é que precisamos nos empenhar ainda mais para atender às demandas desta região à qual me orgulho de representar”.

Tags:

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário