Marcha e sessão na Câmara…

fweAtravés da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, numa parceira com o Conselho Anti Drogas, aconteceu esta semana mais um movimento contra as drogas em Itapetinga. Várias atividades marcaram a ação. No dia 24, terça-feira, um pit-stop foi montado na Praça Dairy Valley, abrindo as ações da programação, oportunidade em que foram distribuídos panfletos falando da ação e pedindo a cooperação dos motoristas na divulgação da campanha. Na quarta-feira, 25, uma sessão especial aconteceu na Câmara de Vereadores, numa indicação dos vereadores Naara Duarte (DEM) e Marcos Gabrielli (PT), para discussão do tema drogas, contando com a participação de representantes do Comad – Conselho Municipal Anti-drogas e Caps-AD.

Na manhã da quinta-feira, 26, aconteceu a III Marcha contra o crack e outras drogas. Um grande número de pessoas se concentrou na Praça Primavera, em frente ao Estádio Primaverão, percorrendo depois várias ruas do centro comercial, finalizando na Praça Dairy Valley, onde no Paço Municipal foram realizadas diversas apresentações e premiações, na gincana organizada entre os alunos das escolas Edirani Pacífico Góes, Sizaltina Fernandes, IPAM, Colégio Agro Industrial, Rosalina Vésper e José Marcos Gusmão, além da Guarda Mirim, CIEDI, Desbravadores, CAPS-AD, e Projeto Criança Feliz.

Os alunos da Escola Sizaltina mereceram a primeira premiação, tendo o CIED ficado em segundo lugar e o grupo de escoteiros Desbravadores, em terceiro.

Um seminário, no auditório da Câmara de Vereadores, na manhã da sexta-feira, 27, marcou o encerramento das atividades, com o tema “Diversas Dimensões da Dependência Química e as Políticas Públicas”.

Tags: , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário