Macarani recebe uma das melhores…

Sem título-1Acontecerá nos dias 14 e 15 de março o 2º Encontro do Agronegócio de Macarani, evento idealizado e encabeçado pelo secretário de Agricultura daquela cidade, Selmo Miranda, com apoio do presidente do Sindicato Rural Oderval Costa e o nelorista Kal Barros, da Nelore Neon, contando ainda com a participação imprescindível do prefeito Carlinhos e os pecuaristas de Macarani.

O evento que ano passado teve grande repercussão e sucesso com alcance de nível nacional, agora em 2015 vem com todo o entusiasmo, pois além do Ciclo de Palestras do dia 14, no dia 15 acontecerá o tão esperado Leilão de Gado de Corte com transmissão pelo Agro Canal. Por esta razão, o leilão que acontecerá no Parque Zé Caixeiro está marcado impreterivelmente para começar às 14h, esperando que se comercialize mais de 1.000 animais no recinto e alguns lotes filmados.

O prefeito Carlinhos, que é pecuarista, está bastante entusiasmado com o evento. “Será um grande passo para o desenvolvimento e valorização da nossa pecuária, quando teremos oportunidade de mostrar animais de qualidade para todo o Brasil. Quero aproveitar a oportunidade para convidar os pecuaristas para este grande evento, pois tenho certeza que o volume de negócios será favorável para todos”.

O secretário de Agricultura Selmo Miranda que vem realizando um bom trabalho à frente da Secretaria de Agricultura de Macarani, disse ter começado o ano com a missão de fazer do 2º Encontro do Agronegócio um evento ainda mais produtivo que do ano passado. “Quero ressaltar a importância do bom relacionamento com aqueles que estão comigo nessa empreitada, pois para um evento dessa magnitude temos que contar com participação de todos e principalmente dos pecuaristas, não só os de Macarani, mas dos outros municípios também e principalmente de Itapetinga, cidade cuja tradição merece respeito, bem como do incondicional apoio do Sindicato Rural de Itapetinga e diversas empresas que abraçaram essa causa com a gente”, disse Miranda, reforçando o apoio do prefeito Carlinhos, que se mostra entusiasmadíssimo com o evento.

Modificações no Parque

A fim de realizar principalmente os leilões, o Parque Zé Caixeiro está ganhando melhorias, como um novo bloco de currais, construído especialmente para garantir melhor acomodação dos animais e facilitar as negociações do dia 15, quando 1.200 bezerros estarão no leilão, além de touros Nelore da Fazenda 3R, do criador Rubens Catenacci, referência na criação de Nelore.

Para o presidente do Sindicato Rural de Macarani, Oderval Costa, o 2º Encontro do Agronegócio “vai colaborar para que a cidade de Macarani continue também sendo destaque no setor pecuário e aqui quero reforçar o convite para que os criadores, os pecuaristas e agricultores da região se façam presentes”.

Ainda comentando sobre o sucesso que foi o encontro do ano passado e o grande volume de negócios, o pecuarista nerolista Kal Barros, da Nelore Neon, fez questão de dizer que “a missão é trabalhosa, mas quando se está engajado em fazer um evento que tenha resultado positivo para todos, ele acaba dando certo e é extremamente gratificante. Por isto tenho certeza que todos os que estiverem conosco em Macarani nos dias 14 e 15 próximos, vão sair satisfeitos”, comentou Barros.

 

Programação

No dia 14, sábado, acontece a abertura do evento a partir das 8h30, com o ciclo de palestras, sendo que um representante da Embrapa do Mato Grosso do Sul, Antonio do Nascimento Rosa, é que fará a primeira palestra, tratando do tema “Estratégias de Melhoramento Genético”; “Recuperação e Reforma de Pastagens Degradadas” será assunto para o Dr. Alberto Takashi Tsuhako. O coordenador do Programa Balde Cheio, Wálter Ribeiro, falará sobre “Manejo Intensivo de Pastagem”.

Os criadores Rubens Catenacci e Rogério Rosalin, da Fazenda 3R, também do Mato Grosso do Sul, falarão sobre “Valorização do Bezerro” e o pecuarista, advogado e presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Adriano Alcântara, tratará de “Política e Pecuária”.

Tags: , , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário