Luto em Macarani

Morreram na manhã de quarta-feira, 22, a irmã e tia do prefeito de Macarani, Antonio Carlos Macêdo (Carlinhos), vítimas de acidente de carro, quando voltavam da cidade de Nova Viçosa, Extremo Sul da Bahia, onde foram passar o feriado de carnaval. O veículo, um Fiat Idéia, era ocupado por cinco pessoas, todos da família do prefeito e estava sendo conduzido pelo tio, Antonio Eraldo Vieira de Macedo (Dica), 68 anos.

O acidente ocorreu por voltas das 5 horas da manhã, próximo ao povoado de Posto da Mata, na BR 101. O motorista perdeu o controle ao entrar em uma curva fechada e o automóvel capotou várias vezes, só parando numa ribanceira de 15 metros. Ana Lúcia Macêdo, 48 anos, irmã do prefeito e Maria Bernadete, 54 anos, tia, morreram na hora. Sua genitora sofreu escoriações no braço e na perna direita e uma pancada na cabeça. O tio foi acometido de lesão na coluna e ambos foram internados num hospital de Teixeira de Freitas para avaliação médica. A quinta ocupante do veículo, Rosetta Onofria Macêdo, nada sofreu.

Mãe do prefeito, foi transferida para Salvador

O prefeito Carlinhos se encontrava em Salvador, onde passou o carnaval e, ao saber do ocorrido, cancelou imediatamente a estadia e adotou providências de assistência às vitimas, enviando uma equipe para o local do acidente e, de avião, se deslocou para Teixeira de Freitas a fim de tomar as providências cabíveis.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas onde foram necropsiados e liberados por volta das 16h30 e foram transladados para Macarani e Vitória da Conquista, onde foram velados.

Ana Lúcia Macêdo, irmã do prefeito, uma das vítimas

O corpo de Ana Lúcia Macêdo só chegou a Macarani por volta das 02:30h da madrugada da quinta-feira. O clima de consternação envolveu o ambiente e emocionou a todos. Amigos e conhecidos fizeram vigília no local consolando os familiares. O sepultamento aconteceu às 11h30 e uma multidão acompanhou o cortejo até o cemitério central, onde o corpo foi sepultado. Bernadete foi velada e enterrada em Vitória da Conquista, onde residia.

O prefeito Carlinhos, visivelmente abalado, recebeu os sentimentos da população presente e, em vários momentos, não segurou a tristeza se emocionando bastante. Amigos e simpatizantes o abraçavam a todo tempo, num gesto de solidariedade pela irreparável perda.

Sua genitora, Vanda Vieira Macêdo, foi transferida, de avião, para o hospital São Rafael, em Salvador, onde se encontra sob cuidados médicos, sem risco de morte. Já Antonio Eraldo Vieira de Macedo, motorista do veículo, ficou em Teixeira de Freitas sob cuidados neurológicos.

 

Tags: , , ,

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário