Ligas Suburbanas anunciam formatos e grupos para começar a “Segundona”

modelo 1Sobre os fortes indícios de que não haverá a disputa da 1ª divisão do campeonato amador de Itapetinga, pelo menos da forma tradicional, os clubes da 2ª divisão já estão prontos pra receber seu plantel de primeira divisão. As reuniões ocorridas nesta semana com as Ligas do Primavera, Vila Isabel e Nova Itapetinga, deixaram claro quanto os dirigentes estão ansiosos para dar inicio às competições.

 

A Nova:

O bairro mais populoso do município de Itapetinga quer fazer de 2014 um ano histórico para o futebol da 2ª divisão. A expectativa é que os principais atletas da cidade deem preferência ao bairro, que tem como principal concorrente a competição do Primavera. A Liga aposta em uma competição mais justa e montou uma tabela que, a principio, dificultará um lamentável e tradicionalíssimo WO. O presidente da Nova, Ailton Amaral, juntamente com sua diretoria, fez uma proposta diferente para a premiação, trocando o prêmio em dinheiro, por uma comemoração com os primeiros colocados.

 

O Primavera:

Sendo o principal concorrente do bairro Nova Itapetinga, o Primavera também mantém boas expectativas em relação ao nível organizacional dentro e fora de campo. O presidente da Liga, Ferreirinha, quer apoio dos políticos, principalmente dos vereadores do bairro, para fazer da organização do certame, uma referência, principalmente na premiação. Os 1.500,00 oferecidos ao campeão de 2014, é só um aperitivo, segundo o presidente da Liga. Mas o melhor da competição poderá ser mostrado logo no primeiro jogo. Dois dos principais times que provavelmente disputarão o título da “Segundona”, o penta campeão Juventus, e o Operário, farão a abertura no dia 9 de março. Outro time que provavelmente não ficará pra trás, é vice-campeão de 2013: o Feirão dos Moveis foi o único time a fazer pré-temporada este ano e promete grandes jogos e bons duelos com os que iniciarão o campeonato (Juventus e Operário).

 

Vila Isabel:

Com os benefícios atuais e com a vontade de sempre, a Vila Isabel não quer ficar como terceiro plano nas competições de bairro. O bom campeonato realizado em 2013 dá aos clubes uma vasta visão de como poderá ser, ainda melhor, a 2ª divisão em 2014. Provavelmente atletas como Buguelo, Buiú, Dilson Bracinho, entre outros, poderão dar as caras no campo de terra, o que já enche de orgulho os organizadores e moradores da Vila, que não vêem a hora de tudo começar.

A Vila Isabel tem tradição em campeonatos de bairro do município. Sempre com participação efetiva da comunidade, os dirigentes consideram o evento de suma importância para que a prática de esporte não perca a sua tradição. Para a LASVI, o principal apoio expressado pelos moradores é a forte presença à beira do campo nos finais de semana.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário