Letícia Soares Alcântara de Oliveira: uma profissional de respeito no setor saúde

modelo 1Letícia Soares Alcântara de Oliveira nasceu na cidade de Itororó – Bahia, no dia 19 de setembro de 1954, filha de José Lucas de Alcântara e Maria Soares de Alcântara.
Em 1964 – concluiu o Curso Primário nas Escolas Reunidas de Itororó e submeteu-se, no Ginásio Juracy Magalhães, ao exame de Admissão ao Curso Colegial sendo aprovada em 1º lugar.
Em 1968 – Concluiu o Curso do Ensino Médio no Ginásio Juracy Magalhães, Itororó – Bahia.
Em 1971 – Concluiu o Curso de Professor Primário no Centro Educacional de Itororó.
Em 1973 – Em janeiro, submeteu-se ao Exame de Vestibular na Universidade Federal da Bahia-UFBA, no Curso de Medicina, logrando aprovação.
Em 1975 – Aspirante Concursada da Maternidade Tsylla Balbino, em Salvador – BA.
Em 1976 – Estagiou na Unidade de Emergência de Periperi, em Salvador – BA.
Em 1978 – Interna do Berçário do Hospital Sagrada Família, em Salvador – BA.
Estágio no Berçário da Maternidade Tsylla Balbino, em Salvador – BA.
Estagiária do Instituto de Perinatologia da Bahia – IPERBA, em Salvador -BA.
Estagiária do Serviço de Reidratação do 3º Centro de Saúde, de agosto de 1976 a dezembro de 1978.
Monitora de Pediatra no Departamento de Assistência Materno Infantil da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia-UFBA.
Aprovada no Teste de Seleção para Residência Médica em Pediatria no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador – BA. Concluiu o Curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia -UFBA.
Em 1979 – Em janeiro, colou Grau em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia -UFBA.
Em 2001 – Participou do Curso de BLS – Suporte Básico de Vida, realizado em 24 de agosto, no Hospital Aliança em Salvador-BA, tendo sido aprovada, participou do Curso de PALS – Suporte Avançado de Vida em Pediatria, realizado no período de 22 a 23 de novembro no Hospital Aliança, em Salvador -BA, tendo sido aprovada.
Em 2004 – Aprovada no concurso para o Título de Especialista em Pediatria-TEP realizado em 29/05/2004, em conformidade com o convênio entre Associação Médica Brasileira – ABM a Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP e o Conselho Federal de Medicina – CFM.
Em 2010 – Aprovada no concurso da FESF – Fundação Estatal de Saúde da Família do Estado da Bahia, realizado em março de 2010.
Pós Graduação em Saúde da Família pela Escola Estadual de Saúde Pública – EESP.
Em 2012 – Pós Graduação em Medicina do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá.

Experiência profissional:
Exerce a profissão no serviço Público Estadual como Pediatra desde 1980, inicialmente na Atenção Básica e atualmente em hospital como Pediatra Neonatologista.
Atuou como Médica de Saúde da Família de 2006 a 2012.
Atua ainda na Atenção Básica como pediatra em serviço público municipal desde 1994.
Atua em consultório privado, como pediatra, desde 1980. Durante toda a vida acadêmica e profissional participa frequentemente de Congressos, Cursos, Seminários, Cursos de Atualização.
Dra. Lettícia Soares Alcântara de Oliveira é casada com Vivaldo José de Oliveira Filho e tem uma filha, a adorada Mariana Alcântara de Oliveira, sendo mais uma profissional da área da saúde, intrínseca a esta farta safra de médicos que Itororó encaminha ao mundo dos nobres, aptos a cursar as grandes universidades a fim de se especializarem como os melhores profissionais para o Brasil e para o mundo…
* Miro Marques é escritor, historiador e radialista
myromarques@hotmail.com
jornaldimensao@yahoo.com.br

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário