Leilões serão o carro chefe da 44ª Exposição

padrão destaqueEdu e Maraial e o cantor Pablo deverão ser as principais atrações dos shows durante a realização da 44ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, marcada para acontecer de 13 a 18 de maio próximo. O evento praticamente começou ontem à noite, durante a realização do coquetel de lançamento da mais tradicional mostra de pecuária do interior do estado.

Organizado pelo presidente Adriano Alcântara e sua diretoria, o coquetel aconteceu no Tattersal de Leilões Donaciano Macêdo e reuniu grande público, entre empresários, pecuaristas, expositores e autoridades convidadas. Ao falar do evento, Adriano Alcântara apresentou os parceiros que mais uma vez farão juntamente com o SRI, o sucesso da Exposição, além de enfocar que todos os stands já foram comercializados e falta muito pouco para se fechar as vendas de baias, argolas e currais. Ele acrescentou também que o número de leilões foi ampliado este ano e eles deverão ser os grandes responsáveis pelo sucesso comercial da mostra de pecuária.

“Os que aqui estão nesse recinto é que serão os responsáveis por fazer nascer a ação e a energia que a exposição necessita para ser mais uma mostra vencedora e de sucesso, como as demais que antecederam a essa de agora. Se fosse para chamar a atenção sobre como ela mais se destacará quanto às demais, devo dizer que será pela grade de leilões que nós temos, a gente sai de uma grade de apenas 3 leiões e vamos para 5 leilões durante a exposição, contemplando todo o mercado de pecuária da região, tanto na parte de bovinos quanto de equinos”, reforçou Alcântara, dizendo acreditar que o número de público também vai superar as mostras anteriores, uma vez que Edu e Maraial se apresentam na sexta-feira e Pablo está com show marcado para o sábado.

 

Parque Juvino Oliveira

Além de acontecer no Tattersal, um dos leilões – o de gado de leite – vai ser feito ao ar livre, nos currais. “Criamos um local especial para quem gosta do leilão de gado de leite e inauguraremos o espaço João de Quirino, fazendo uma referência a uma das figuras ilustres que também já participou bastante de nossas exposições anteriores”, comentou Adriano.

Para Leonardo Matos, criador de animais e também promotor de um dos leilões, ao que tudo indica eles serão realmente o ponto forte da 44ª Exposição Agropecuária. “Acreditamos no sucesso e estaremos repetindo pelo quinto ano consecutivo o Leilão União das Raças – Gir Leiteiro, Mangalarga Marchador e Pampa, e em parceria com Jaimilton Gusmão e Marcus Vinícius Vanderley estamos muito entusiasmados com a qualidade e a credibilidade do Sindicato Rural na direção de Adriano Alcântara e demais diretores e, claro, sabemos que será mais uma mostra de sucesso”, comentou Matos.

Para Selmo Miranda, secretário de Agricultura e Pecuária de Macarani, há uma expectativa grande da região pela realização da Exposição de Itapetinga, “pois acreditamos que veremos a nossa pecuária mais fortalecida não apenas em Itapetinga, mas também nas cidades da região, a exemplo de Macarani, Potiraguá, Itarantim e outras cidades, uma vez que palestras, seminários e outras atividades serão oferecidas a quem queira buscar conhecimento na Exposição”.

 

Rodeios e diversão

Além da parte comercial e de julgamento de animais, a Exposição de Itapetinga irá também oferecer entretenimento para o público que se fizer presente. O Pavilhão Reinaldo Cunha vai estar repleto de novidades, a Baixada Fluminense será contemplada com shows durante todos os dias e um sambão no domingo à tarde. Uma praça de alimentação estará disponível em novo espaço e uma boate irá funcionar todas as noites onde antes existia o “Aerobar”, dando um novo toque à parte festiva da mostra de pecuária. Os rodeios estão confirmados e um parque de diversão bem equipado, vai fazer a alegria da garotada.

Tags:

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário