Justiça determina convocação de aprovados em Concurso da Prefeitura realizado em 2008

concursoA Justiça através do Juiz de Direito Dr. Daniel Lima Falcão, concedeu na última quarta-feira, 24, decisão favorável aos concursados excedentes de todos os cargos no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Itapetinga, realizado em 2008. Na decisão, o Juiz determina nomeação e posse dos candidatos aprovados no concurso público regido pelo edital 001/2008, além de declarar a nulidade de todos os contratos temporários com exceção dos firmados para execução de programas decorrentes de convênios com os governos estadual e Federal.

O juíz determina ainda que no prazo de 15 dias tornem-se insubsistentes e sem efeito as contratações temporárias atualmente mantidas pela Prefeitura de Itapetinga.

Vale salientar que o processo é o nº 0004246-88.2010.8.05.0126, foi iniciado por um grupo de candidatas ao cargo de professor, que nos últimos 4 anos vêm acompanhando de perto todo o processo que levou à decisão da Justiça que beneficia todas as categorias co último concurso público realizado pelo município.

Segundo Jerry Santos, ex-vereador do PCdoB e que também faz parte do grupo que entrou na justiça pedindo a nomeação dos candidatos aprovados, resta agora aguardar que a Justiça dê prosseguimento ao processo de julgamento da questão e “vamos também fazer uma apelação ao juiz para que esta questão seja realmente favorável aos concursados, para que se acabe com esses vícios que maculam o serviço público e causam desgaste emocional enorme àqueles que se preparam, estudam para passar nos concursos e depois acompanham seus cargos sendo entregues a pessoas que sequer participaram do processo seletivo”.

(Com dados de Diego Rodrigues)

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário