Júnior Mendes, novo presidente do Consórcio do Médio Sudoeste

Em Assembléia Geral Extraordinária realizada em Itapetinga, no dia 25 de julho, no salão nobre da Câmara de Vereadores, o prefeito de Caatiba, Júnior Mendes, foi eleito, com a maioria dos votos, o novo Presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Território do Médio Sudoeste. Durante o evento, a entidade realizou sua prestação de contas, além da eleição do novo conselho fiscal.

modelo 1A diretoria assume os trabalhos com a difícil tarefa de buscar mais melhorias para os 13 municípios do Território do Médio Sudoeste da Bahia que estão aderindo ao consórcio: Caatiba, Firmino Alves, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Ibicuí, Iguaí, Macarani, Maiquinique, Potiraguá, Nova Canaã e Santa Cruz da Vitória. Como Secretário Executivo foi escolhido e nomeado pelos prefeitos, por unanimidade, o diretor do Codeter, Dorivaldo Júnior. Tal escolha reflete a preocupação dos prefeitos em dar continuidade à política de desenvolvimento da região, que o Colegiado já vem executando, utilizando-se de estratégias e mecanismos dos governos estaduais e federais. “A própria criação do Consórcio do Médio Sudoeste foi uma bandeira levantada e defendida por todos como forma de fortalecer os municípios para enfrentar as dificuldades e desafios comuns a todos”, destacou o Diretor Geral do Colegiado Territorial do Médio Sudoeste.

 

Membro dedicado

Reconhecido como um dos membros mais dedicados deste Consórcio, Júnior Mendes disse ter recebido a indicação com satisfação. “É um momento de muita alegria, tendo em vista que eu fui uma das pessoas que fez parte da criação deste consórcio, desde o seu início. E hoje, estamos buscando suceder à ex presidente, a nossa querida amiga Raquel, prefeita de Nova Canaã. Passou por sua gestão e hoje nós estamos assumindo a presidência deste importante equipamento. Estaremos lado a lado com os colegas prefeitos. Acreditamos na política de desenvolvimento dos consórcios públicos. Todos sabemos das dificuldades de gerir um município pequeno e o quanto é difícil administrar o pouco de recursos que nós temos. Através dos consórcios públicos nós vamos ter a condição de buscar um investimento maior para os nossos municípios, consequentemente trazendo dias melhores não só para Caatiba, mas para todos os demais que fazem parte do Consórcio do Médio Sudoeste da Bahia”, finalizou Mendes.

Os Consórcios Intermunicipais são parcerias entre municípios para a realização de ações conjuntas, incrementando a qualidade dos serviços públicos prestados à população. Surgiram como forma de superar a atomização de municípios e recobrar escalas produtivas e financeiras adequadas. Destacam-se os consórcios intermunicipais em ações de saneamento, instalação de infraestrutura de energia elétrica, construção de estradas e atividades relacionadas à promoção de saúde pública.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário