Jogos Estudantis da Rede Pública 2014

modelo 1Os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), organizados pela SEC/BA, por meio da Direc 14, envolvem, durante todo o ano, estudantes e professores de Escolas das Redes Públicas estaduais e municipais. Em 2014 a adesão foi de mais de 15 escolas da Região, recebendo 500 alunos aproximadamente. A proposta dos jogos é promover o desenvolvimento do esporte escolar na Educação Básica, bem como aguçar a participação, a diversidade, a ética, a cooperação, o regionalismo e a emancipação dos estudantes.

Os Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia 2014 são compostos pelas seguintes modalidades: Handebol, Basquetebol, Futsal, Vôleibol, Futebol de Campo, Atletismo, Xadrez e Baleado Feminino/Masculino.

Em Itapetinga os jogos estão sendo realizados no Ginásio de Esportes, Estádio Municipal ACM, quadra de esportes do Colégio Noralice.

A cerimônia de abertura aconteceu na noite da última terça-feira, 4, às 19h30, no Ginásio de Esportes, com apresentações culturais e dos grupos de dança de Caatiba. A turma de Itambé colaborou fazendo apresentações na finalização das apresentações. Na oportunidade, estiveram presentes várias autoridades locais e regionais.

Para a Diretora da Direc 14, Susane Martins, “esse projeto é de fundamental importância no processo de integração e socialização dos alunos da rede Estadual, Municipal e Federal, além de efetivar pressupostos relevantes na concepção do trato da cultura corporal e do esporte escolar, como a participação, a diversidade, a ética, a cooperação, o regionalismo e a emancipação”, disse Susane.

 

Jogos Estudantis

E de 12 a 21 deste mês, a Secretaria de Educação e a de Esportes, realizam em conjunto os Jogos Estudantis de Itapetinga – JEI, no Ginásio de Esportes, contando com a participação das principais escolas da rede municipal de ensino e alguns convidados, a exemplo do IF Baiano.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário