Itapetnga e seu atraso

dsfeEstamos sofrendo em nossa cidade claramente o abandono administrativo, temos um prefeito fraco, desinteressado e ausente dos problemas da população, sem motivação para tocar o município, que acumula muitas denúncias de desvios de verbas, corrupção, fraude eleitoral na sua reeleição, licitações fraudulentas, atraso de salários dos funcionários terceirizados, contratações irregulares, desvio de verbas federais como educação (Fundeb), saúde, Previdência Social (CPI), comprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios recomendando reprovação das contas do prefeito JCM do PT pela Câmara de Vereadores.

No povoado de Palmares, os moradores estão cansados de tanto abandono. Um representante de lá usou recentemente a tribuna da Câmara de Vereadores para fazer algumas denúncias, solicitando providências por parte das autoridades administrativas para solução dos problemas daquela comunidade.

Na Escola Duque de Caxias, no seu colégio anexo Antonio Curcino, o Centro Digital com 10 computadores está sem funcionamento há muito tempo e sem explicações para tal. Uma porta lateral que dava acesso externo ao local foi fechada com blocos, porque segundo informações a porta de madeira tinha sido danificada. O banheiro público daquele povoado, localizado na Praça Joaquim Hortélio, foi destruído e também fechado. As estradas que dão acesso ao povoado estão em péssimas condições de conservação, praticamente intransitáveis. Alguns mata-burros quebrados, posto médico também fechado, sem remédios, sem enfermeira, sem técnico de enfermagem e foram suspensos, pelas informações que tivemos, os exames de próstata, preventivos, laboratoriais e as ultra-som, deixando as pessoas que deles necessitavam desamparadas e desesperadas. Como se não bastasse, a violência vem crescendo como nunca se viu. Acabaram com o futebol, com a festa do vaqueiro, feira de animal, além das feiras de cultura e artesanal. Os funcionários contratados estão sobrando em todas as secretarias, em especial na de Educação.

Nós de Itapetinga e do distrito de Bandeira e povoado de Palmares estamos cansados de ver tudo isto acontecendo e não se toma uma providência. Esperamos que seja feita justiça com os processos em andamento. Com a palavra, os tribunais de justiça.

 

Ary Curcino – morador de Itapetinga

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário