Itapetinguenses presentes no Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude

modelo 1Foi em clima de bastante empolgação e ao mesmo tempo de profundo sentimento de busca por um mundo melhor que um grupo de jovens itapetinguenses participou entre os dias 17 e 21 de abril na cidade de Cotia-SP do 2º Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude.

O objetivo do encontro era refletir a sociedade em que vivemos e o papel da juventude na sua transformação. O evento reuniu cerca de 3.000 jovens de todo o país, que através de oficinas temáticas, plenárias de debates e atos públicos, puderam repensar a nação brasileira de forma crítica, apontando boas perspectivas para um futuro próximo.

Quatro jovens itapetinguenses engajados em projetos sociais, culturais e religiosos foram os representantes do Médio Sudoeste e ficaram surpresos com a organização e impacto social do evento. Para Joabson e Diego, o encontro ficará marcado para sempre na memória, pois pela primeira vez compreenderam de fato o poder que a juventude possui no Brasil. Já Roseane e Elisângela ficaram admiradas com a organização e articulação sócio-politica não partidária do evento, feita pela galera do Levante Popular da Juventude.

Segundo o professor Eduardo Fiscina, a presença dos itapetinguenses no evento se deu graças à articulação da Secretaria de Educação e Cultura através da sua Equipe da Juventude, mais o Núcleo Conquistense do Levante Popular da Juventude, ‘‘parceria de sucesso em prol de um juventude mais critica e participativa’’, registrou o professor, que fez com eles uma avaliação depois do retorno.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário