Itapetinga Shopping Plaza: projeto foi apresentado

Na quarta-feira, 4, no auditório da Câmara de Vereadores, empresários, representantes de instituições financeiras e representantes de entidades de classe estiveram presentes para acompanhar a apresentação do projeto do Itapetinga Shopping Plaza, empreendimento que tem à frente o empresário Marcos Espinheira, da Compactto Empreendimentos, mais Zolim Empreendimentos e André Sá e Francisco Mota Arquitetos.

Segundo explicações de Espinheira, o Itapetinga Shopping Plaza está projetado para ser instalado às margens da BA 263, com a BA 130, na entrada principal de Itapetinga, próximo ao Parque Poliesportivo da Lagoa, considerado o cartão portal da cidade.

“Ele ficará localizado entre os três mais populosos bairros da cidade: Quintas do Sul, Quintas do Morumbi e Primavera, que abrigam todos juntos cerca de 25 mil pessoas e entre dois novos bairros, o Jardim Universitário e Alto da Colina.

“A localização já consta no planejamento urbano, na expansão da cidade, visualizado pelo meu saudoso pai José Espinheira”, disse Marcos, acrescentando que em frente ao local na confluências das duas rodovias, há um tráfego diário de mais de 15 mil veículos particulares e coletivos.

Presente na noite de apresentação do projeto do Shopping Plaza, também estava César Zolim, que fez uma interessante explanação sobre shoppings. Consultor em varejo, ele atuou como gerente regional do Conquista Sul, de Vitória da Conquista, tornando realidade o primeiro shopping da região sudoeste da Bahia e tendo inclusive recentemente promovido a contratação de fortes parceiros como âncoras da 2ª expansão do Conquista Sul, entre outros trabalhos em Porto Seguro, Ilhéus e Brumado.

“Itapetinga tem todo o potencial necessário para ganhar o seu primeiro shopping. Ela está bem localizada em um ponto onde há um público flutuante de consumidores indo de cidades da região para Vitória da Conquista, e há uma expectativa de mudança de paradigmas que vá transformar esta cidade em um excelente ponto de encontro, entretenimento e comércio”.

Os empresários irão montar uma segunda proposta de apresentação do projeto do Shopping, que deverá acontecer no primeiro semestre de 2013.

 

4 Comentários para “Itapetinga Shopping Plaza: projeto foi apresentado”