Itambé: Prefeito evita que hospital fique sem os equipamentos de lavanderia

modelo 1O que seria o início de um dia triste para o Hospital Regional de Itambé, terminou em esperança de ver a construção da lavanderia hospitalar iniciada, um grande sonho da diretoria do hospital. Em fevereiro deste ano, a direção do Hospital recebeu uma notificação emitida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, informando que faria a retirada dos equipamentos de lavanderia, ainda no mês de fevereiro, por se passar muito tempo sem a sua utilização. Através de intervenção do Deputado Antônio Brito, esta determinação foi suspensa temporariamente, e para surpresa do Diretor Rafael Santana, na manhã da última quarta-feira, 19, um caminhão do estado chegou ao hospital para levar em definitivo os equipamentos.

Preocupado, o diretor entrou em contato com o prefeito Ivan Fernandes, que interviu, não permitindo sob nenhuma forma a retirada dos equipamentos. “Estes equipamentos só saem deste hospital sob ordem judicial”, disse o prefeito, assumindo qualquer consequência.

Após uma tarde inteira de negociação com a SESAB, Secretaria Estadual de Saúde, o prefeito emitiu ofício assumindo o compromisso de iniciar a construção da lavanderia hospitalar já no mês de abril, o que foi aceito pela Secretaria de Saúde.

Nessa luta vale ressaltar também, o empenho da vereadora Alecciene, que se prontificou a realizar uma mobilização pública, com manifestação na porta do hospital no intuito de impedir este prejuízo para a Santa Casa, e consequentemente para a população itambeense.

Por Reginaldo Spínol

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário