Inaugurada a agência da Caixa Econômica Federal de Itambé

Na última quinta-feira, 22, a Caixa Econômica Federal inaugurou sua agência no município de Itambé. A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Superintendente da Caixa Econômica de Vitória da Conquista José Ronaldo Cunha, o Gerente da Caixa Econômica de Itambé Damácio Trindade, o Gerente da Caixa Econômica de Vitória da Conquista Claudeir Silva, o Prefeito Municipal Moacir Andrade, os vereadores Humberto Lopes Júnior e Josenilson Pereira, a Secretária Municipal de Administração Elza Alves, o Secretário Municipal de Finanças Leonardo Meira, a Secretária Municipal de Educação Ieda Bittencourt, além de representantes de entidades, comerciante e a comunidade em geral.

Durante a Cerimônia de inauguração, o Superintendente destacou o apoio da Prefeitura Municipal de Itambé na busca pela viabilidade de implantação da Caixa no Município e na doação do local para instalação da agência.

O Prefeito Moacir Andrade apontou as vantagens na implantação da Caixa, ressaltando ser uma das maiores conquistas na área econômica no município nos últimos anos. Moacir ainda afirmou que muitas mudanças já chegaram ao município através da instituição, nos aspectos sociais e econômicos e, de acordo com ele, a inauguração da agência vai motivar ainda mais o desenvolvimento local.

Com esta implantação, inúmeros benefícios serão oferecidos pela Caixa Econômica aos moradores de Itambé. Processos para programas como o da casa própria e recebimento de seguro desemprego e fundo de garantia, vão se tornar muito mais rápidos, já que os moradores da cidade não precisarão se deslocar para cidades vizinhas para fazerem as solicitações e entregarem documentos.

Além das facilidades, o banco tem taxas de juros reduzidas e linhas de crédito diferenciadas, o que deve movimentar ainda mais a economia do município e fortalecer os empresários locais.

A Caixa Econômica está colocando em prática o seu plano de expansão em todo o país e Itambé está entre os 600 municípios contemplados em 2012. Até o ano de 2015, a Caixa pretende inaugurar 2.000 novas agências.

Obedecendo a um padrão atual de eficiência e modernidade, as novas agências possuem modelo de sinalização interna da Caixa adequado à acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. Além disso, apresentam padrão visual e funcional, para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.

As informações são de Nicolaia Achy.

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário