III Conferência de Cultura: artistas reunidos para discutir novas temáticas para o setor

dfCom o objetivo de debater e propor políticas e ações para os próximos anos no âmbito da cultura local, a Prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura reuniu inúmeras pessoas na manhã desta sexta-feira, 2, em sua 3ª Conferência de Cultura.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação com o tema “Uma Política de Estado Para A Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”.

Representantes do poder público, de entidades culturais e diversos cidadãos da cidade e da região fizeram parte do encontro que marca um momento especial onde o poder Executivo conclama a sociedade civil, tendo como objetivo criar as condições para consolidação do seu sistema municipal de cultura.

Fizeram uso da palavra na abertura da Conferência, Agnelo Nunes (Conselheiro de Cultura), Cristal Ferraz (Representante Territorial de Cultura), Maurício Gomes (Diretor de Cultura), Sibely Nery (Secretaria Municipal de Educação), entre outros.

Foram elaboradas propostas de estratégias e discussão da consolidação do sistema de cultura local, através da discussão dos eixos temáticos. Aconteceu ainda o compartilhamento de resultados e priorização e escolha dos delegados que representarão a cidade nas Conferências de Cultura Territorial e Estadual.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário