I Feira Cultural de Macarani

O Departamento de Cultura da prefeitura de Macarani promoveu nos dias 22, 23 e 24 de dezembro, na Praça Clériston Andrade, a I Feira Cultural do município, cujo objetivo foi proporcionar à comunidade oportunidade de conhecer os trabalhos que são confeccionados por artesãos de vários seguimentos e que não são de conhecimento do público, por falta de espaço ou oportunidade para exposição.

A iniciativa do Departamento de Cultura abriu esse leque e ofereceu a esses aficionados que transformam papéis, madeira, barro e tantos outros materiais sem valor, em verdadeiras obras de arte. Por se tratar da primeira amostra, o número de participantes não superou o que se esperava, contudo, tamanho foi o sucesso da I Feira Cultural, certamente, ninguém vai querer ficar de fora da próxima edição.

O movimento apresentou também manifestações folclóricas, peças teatrais e rodas de capoeira. Ao final de cada dia, artistas da música se apresentaram no palco armado para esta finalidade. A diversidade do evento agradou ao seleto público amante da cultura, que compareceu em grande número para prestigiar os artistas.

A I Feira Cultural de Macarani contou com a participação especial da Orquestra Territorial da Fundação Canto das Artes de Itapetinga, comandada pela maestrina e musicista Leniza Santos; do grupo de capoeira Vôo da Liberdade e o Terno de Reis Santo Reis.

Uma das atrações foi “a casa de Papai Noel”. Uma inovação que prendeu a atenção dos presentes. A casinha decorada com luzes coloridas foi um convite à criançada que não perdeu a oportunidade de tirar uma foto ao lado ou sentado no colo do “bom velhinho”.

Ao final, todos ficaram satisfeitos. A prefeitura por possibilitar um espaço democrático para que os artesãos pudessem expor e comercializar os seus produtos, e os artistas, até então desconhecidos, de mostrarem ao grande público a sua potencialidade artística e cultural.

 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário